Translate

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

BOA NOITE, MEU DEUS !

Chegou a hora de dormir, meu Pai. Nesta noite que agora se inicia imploro Tua misericordiosa presença, invisível e protetora, junto a mim. Não acredito no existir sem Ti, Senhor da Paz, do Bem e da Justiça! O sono que logo me tornará inerte foi planejado para restabelecer a paz interior, desgastada pelos atritos e desencontros da vida, criados  por nós mesmos, pela incapacidade de utilizar o poder da fé e da entrega a Ti.

Certo estou de que alguma coisa infinitamente poderosa nos unirá cada vez que o véu da noite abater-se sobre a Terra. Neste ambiente que vivemos como um mar encapelado de agressões, desentendimentos mútuos, ausência de perdões; de comunidades violentas, hostis e competitivas, precisamos todos de algum lugar onde possamos nos refugiar para refazer as forças e redescobrir a fé na dignidade humana.

Quero, bondoso Deus, aproveitar o intervalo entre o nascimento e a morte, como dádiva divina, permeando meus dias com pensamentos e atos de paciência, honestidade, justiça e de muita tolerância para com o próximo. Meus dias têm sido uma correria infinda ... O tempo sempre escasso para louvar-Te, Senhor. Peço perdão pelas tantas vezes que esqueci de agradecer as maravilhas que de Ti recebo dia após dia.

Nem sempre me disponho a olhar e ajudar os braços alongados que me pedem socorro, fustigados pelas discriminações deste começo de milênio de fortes contrastes. Fico atônito diante de tantas coisa a fazer e nem sempre posso realizá-las. Acredite Pai ... É muito difícil a escolha! Pensamentos negativos me levam a desacreditar  no poder da fé, na doçura do amor e na magnanimidade da justiça... São tantas as trilhas divergentes ... Tantos os confrontos...

Antes de adormecer considerarei meu desempenho deste dia que ora termina. Farei uma análise das minhas ações; do que pedi e do que não mereci receber. Ponderarei  a minha tolerância com as pessoas que de mim se acercaram. Se trabalhei conscientemente ou se perdi preciosos momentos remoendo águas passadas ou culpando outros pelas minhas fraquezas.

Tens sido bom para mim. Por isso me questiono se estou correspondendo a Tua confiança. Alegro-me e sou grato pela ajuda recebida, que me fortalece a semear o bem nesta seara de veredas traiçoeiras, de pessoas incompreensíveis; de crises de valores, de maldades e falta de moral. Quero participar da Tua Obra, Senhor. Como um minúsculo vaga-lume, porém, por pouco que seja sirvo com alegria e devoção, semelhante a alguém que encontrou um tesouro e deseja reparti-lo para tornar o mundo melhor.

Boa noite meu Deus. Obrigado pelos familiares que me cercam, pelos amigos e pelos inimigos também. Estes me ajudam a corrigir eventuais erros que cometi e me mostram pontos vulneráveis a transformar, pois golpeiam exatamente as nossas más qualidades. Custa-me acreditar que existem tantos incrédulos que teimam em não Te reconhecer como princípio e fim de todas as coisas deste universo. O mundo não é uma organização aleatória sem hierarquia.

Nesta noite, ao olhar para o céu, quero sentir-me coberto pelo majestoso manto de Tuas estrelas cintilantes. Ao pisar o chão possa eu sentir essa mágica Vida que se processa inaudível, exuberante, silenciosa e oculta sem que percebamos o grande milagre das transformações. Agradeço por estar aqui em equilíbrio com todas as forças cósmicas, que sustentam este colosso chamado Universo.

Pai, desejo verdadeiramente viver o espetáculo da vida plena, da companhia do irmão anônimo; dos que lutam pela paz; dos jovens que se preparam com dignidade para o futuro; dos anciãos que estão mais perto de Ti; dos trabalhadores zelosos e de quantos vibram com o dom da vida. Abençoai-os a todos, meu Deus!

Amanhã, quando despertar, quero confiar mais, acreditar mais, enxergar mais longe, ajudar mais, tentar mais, amar mais! Esteja ao meu lado, Senhor e deixai que os fluidos do bem entrem pelas paredes do meu coração.

Boa noite, meu Deus!


Adaptação do texto de Rivaldo Cavalcanti






De vez em quando encontramos essas pérolas nas páginas da internet e, às vezes nem as estamos procurando, aparecem do 'nada'. Claro que não surgem do nada, é apenas uma expressão tola; deparamo-nos com elas por alguma razão que desconhecemos. Então compartilho consigo essa caixinha de luz. Abra-a sempre que precisar desabafar e agradecer. KyraKally


Nenhum comentário:

Postar um comentário