Translate

quinta-feira, 29 de outubro de 2015

REFLEXÕES E QUESTIONAMENTOS
SOBRE A VIDA
 
"Só aquilo que somos tem o poder de nos curar".

"Onde o amor impera, não há desejo de poder; e onde o poder predomina, há falta de amor. Um é a sombra do outro."

"Uns sapatos que ficam bem numa pessoa são pequenos para uma outra; não existe receita para a vida que sirva para todos".

"Erros são, no final das contas, fundamentos da verdade. Se um homem não sabe o que uma coisa é, já é um avanço do conhecimento".

"Não posso lhes dizer como é um homem que goza de completa auto realização. Nunca vi nenhum... E antes de buscar a perfeição, devemos viver o homem comum, sem mutilação".

"Aquilo a que você resiste, persiste."

"Conheças todas as teorias, domine todas as técnicas, mas ao tocar uma alma humana, seja apenas outra alma humana".

"O sofrimento precisa ser superado e o único meio de superá-lo é suportando-o."

"Ser normal é a meta dos fracassados!"

"Aquilo que na vida tem sentido, mesmo sendo qualquer coisa de mínimo, prima sobre algo de grande, porém isento de sentido."

"Tudo aquilo que não enfrentamos em vida acaba se tornando o nosso destino."

"Até onde conseguimos discernir, o único."

"propósito da existência humana é acender uma luz na escuridão da mera existência."

"Tudo que nos irrita nos outros pode nos levara um melhor conhecimento de nós mesmos."

"Quem olha para fora sonha, quem olha para dentro acorda".



JUNG




"Ao longo de sua vida Jung experimentou sonhos muito ricos e visões profundas com características mitológicas e religiosas, que despertaram o seu interesse pelos mitos, pelo mundo dos sonhos e pela psicologia da religião. Além disto, fenômenos parapsicológicos emergiam sempre e redobravam seu espanto e o seu questionamento da vida". "Conheças todas as teorias, domine todas as técnicas, mas ao tocar uma alma humana, seja apenas outra alma humana". Reflitamos sobre o que o mundo tem a nos dizer, mas não façamos disso um padrão para medir ou comparar as pessoas, somos seres distintos, cada um com um modelo próprio - impressões digitais e código genético exclusivos, daí já inicia o nosso individualismo, porém precisamos nos agregar ao grande corpo da humanidade para somar as nossas experiências e ao unirmo-nos, compartilhamos nossa vivência e estaremos crescendo como seres luminosos que somos. KyraKally
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário