Translate

sexta-feira, 2 de outubro de 2015

CONHECIMENTO DA NATUREZA
A dose faz o veneno.

A medicina se fundamenta na natureza, a natureza é a medicina, e somente naquela devem os homens buscá-la. A natureza é o mestre do médico, já que ela é mais antiga do que ele e ela existe dentro e fora do homem.

Todos são interligados. O céu e a terra, ar e água. Todos são uma s coisa; não quatro, e não duas, e não três, mas um. Se não estiverem juntos, há apenas uma peça incompleta.

O que Deus quer são nossos corações e não as cerimônias, já que com elas a fé nele perece. Se queremos buscar a Deus, devemos buscá-lo dentro de nós mesmos, pois fora de nós jamais o encontraremos.

O que uma geração considera como o máximo de saber, é frequentemente considerado como absurdo em gerações seguintes; e o que, num século, é considerado como superstição ou iluso, pode formar a base da ciência nos séculos vindouros.

A natureza constitui o macrocosmo, cujo maior desenvolvimento representado pelo homem, que, formado pelos mesmos materiais e sujeito s mesmas leis, repete, em si próprio, todos os fenômenos da natureza e está submetido a todas as influências cósmicas e telúricas que regulam o universo.

Cada ser humano é um representante de toda a humanidade. 

Quando ocorre uma mudança na consciência de um homem, se produz uma mudança na consciência de toda a humanidade.

Como que as faculdades conseguem produzir tantos idiotas? Um médico deve procurar as parteiras, ciganas, feiticeiros, curandeiras e eremitas para aprender com eles.




Paracelso







"Segundo Paracelso, se o homem, clímax da criação, une em si todos os componentes do mundo como minerais, vegetais, animais e corpos celestes ele pode adquirir conhecimento da natureza de modo mais direto e interno do que a forma externa de considerações dos objetos pela mente racional". Naturalmente quando alguém consegue ter uma visão ampla do universo é considerado sábio e místico, acrescido de "uma obscura reputação de mago". Conheci alguém muito especial que sempre repetia que a função do médico é consertar ossos quebrados e retirar órgãos danificados e as doenças nós mesmos as criamos quando nos distanciamos das leis divinas, portanto os remédios não curam, apenas adiam o seu retorno; somente quando o homem tiver consciência do significado da vida as enfermidades não mais existirão (pelo menos para esses). KyraKally




Nenhum comentário:

Postar um comentário