Translate

terça-feira, 13 de outubro de 2015

QUEM É O SEU GURU ?

É aquele que te faz rir até que seu estômago doer e faz você roncar até se derramar... este é o seu guru.

É aquele que te faz chorar e desabafar seus segredos, este é o seu guru.

É ele que te desafia, e que detona a velha dor em você; é o que te faz enfrentar seus medos e desejos mais profundos; o que ajuda você a dizer a verdade, este é o seu guru.

Cada respiração é o seu guru. Cada batida do coração. Cada som.

A brisa da manhã acariciando seu rosto é o seu guru.

O carro que não para, a oportunidade perdida, a promessa quebrada, o cristal trincado, tudo é o seu guru.

Aqueles que você ama, os que te frustram ao máximo, os que te  aborrecem às lágrimas, aqueles que você nem lembrar, eles são seus gurus também.

Toda essa vida, tão fugaz, tão presente, tão rica em bênçãos, é o seu guru.

Você pode encontrar o seu guru em um ashram, numa igreja, num templo, mas o verdadeiro altar é o lugar onde você está, e o livro sagrado está sendo escrito em você agora mesmo.

Podes buscar sua auto-realização em uma caverna ou no topo de uma montanha, mas, se você olhar mais profundo sobre o momento presente, você vai perceber que você já está lá. Sua presença é mais perto do que a próxima respiração.

O Reino se estende por toda a terra, a espera de uns olhos bem abertos...




                                              Jeff Foster

 
 
 
 
 
 Joel S. Goldsmith nos diz que "Dar e receber instrução espiritual é um ato sagrado e isso deve ser um comprometimento de ambos, aluno e mestre com a máxima dedicação e consagração. A verdadeira instrução espiritual só começa quando o aluno está apto a se voltar a Deus com toda receptividade, a fim de poder escutá-Lo; ou, quando o aluno encontra seu mestre ou seus ensinamentos sem questionamentos, sem nenhum desejo, a não ser: "Que a Verdade se revele a mim". Suponho que Jeff Foster não se atém a nenhum instrutor em especial; que todos e tudo sejam nossos instrutores; que a vida nos adestre, nos prepare para a fraternidade e a amorosidade. Porém necessitamos primeiramente querer que a presença e a vontade de Deus se manifestem em nós, abrindo-nos a Ele com toda receptividade, com todo coração, com todo ser. Somente nesse estado de fervor a Verdade se revelará. KyraKally


Nenhum comentário:

Postar um comentário