Translate

sexta-feira, 23 de outubro de 2015

DEUS EM TUDO E EM TODOS


“É pela vontade de Deus que diferentes religiões e opiniões vieram à existência. Deus dá à diferentes pessoas o que elas podem digerir.”

"Viva no mundo como a ave aquática; a água a molha mas ela a sacode. Viva no mundo como o bagre na lama; sua pele está sempre brilhante e lustrosa. Certamente o mundo é uma mistura de verdade e “faz de conta”. Rejeite o “faz de conta e agarre a verdade".

"Quanto mais o homem pensar e meditar em Deus, tanto mais perderá o gosto pelos prazeres mundanos. Quanto maior for o amor e a devoção a Deus, tanto mais diminuirão os desejos mundanos e o cuidado do corpo. Então olhará para cada mulher como para uma mãe; para sua esposa como para uma companheira espiritual, desaparecerão todas as paixões animais, virão a divina espiritualidade e o desinteresse pelo mundo. O homem estará absolutamente emancipado, mesmo que esteja nesta vida".

"A consciência divina não virá enquanto houver três coisas no coração: vergonha, ódio e temor".

"Nos Vedas se diz que, quando a mente alcança a evolução espiritual, a alma entra em Samadhi e, instantaneamente, desaparece a sensação do Eu".

"Deus pode ser realizado somente por um coração puro". 

"Ordinariamente a mente está manchada pelo mundano; pode ser comparada a uma agulha. Se a agulha está coberta por uma espessa camada de lodo, não é atraída pelo ímã, porém, se deixa o lodo, é logo atraída pelo ímã".

"A luxúria e o ouro são irreais. Deus é a única realidade. Que utilidade tem o dinheiro? Pode dar ao homem alimentos, vestido, casa, luxo e as comodidades da Vida, porém não lhe pode dar a perfeição espiritual nem a visão de Deus. A aquisição de riquezas não deve ser o fim mais elevado e a aspiração da Vida".

"Não se deve apenas ser gentil com os seres vivos, mas servir os seres vivos com se fossem o próprio Deus".

"O número de opiniões, equivale ao número de caminhos".



  
Sri Ramakrishna




"Ramakrishna mergulhou em intensas práticas espirituais e profundas meditações pelo anseio da comunhão divina. Via Deus em tudo e em todos. Seu amor pela humanidade não conhecia limites. Dizia, com frequência, que os seres humanos eram as mais elevadas manifestações de Deus". Quando alcançarmos esse patamar de elevada manifestação amorosa, estaremos, então, prontos para 'realizar' Deus, pois "Deus pode ser realizado somente por um coração puro". KyraKally



Nenhum comentário:

Postar um comentário