Translate

quarta-feira, 28 de outubro de 2015

O AMOR JAMAIS ACABA

"Não te deixes vencer pelo mal, mas vence o mal pelo bem."

"Já é chegada a hora de vos erguerdes do sono; nossa salvação está agora mais perto do que quando abraçamos a fé. A noite vai avançando e o dia vem chegando. Despojemo-nos, pois, das obras das trevas e revistamo-nos das armas da luz. Vivamos honestamente, como em pleno dia, não em glutonerias e bebedeiras, não em mancebias e licenciosidades, não em contendas e inveja. Revistamo-nos de Jesus Cristo e não regalemos a carne para excitar os apetites desordenados"

"Não vos conformeis com este mundo, mas, transformai-vos pela renovação do espírito, para chegardes a conhecer qual seja a vontade de Deus; o que seja bom, agradável e perfeito."

"Ainda que eu fale as línguas dos homens e anjos, se eu não tiver amor sou como o bronze que soa ou o sino que retine... mesmo que tivesse toda a fé a ponto de transportar montanhas, se eu não tiver amor, não serei nada..."

"Amor tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta, o amor jamais acaba..."

"Todos os que são guiados pelo Espírito de Deus, são filhos de Deus. Não recebestes, com efeito, o espírito da escravidão, para ainda viverdes com temor, mas recebestes o Espírito de filiação que nos faz clamar: Abba! (Pai)!"

"Tenho por certo que os padecimentos do tempo presente não têm proporção com a glória futura que em vós se há de manifestar. Bem sabemos que a criação inteira geme, suspirando, transida de dor por novo nascimento. Mas também nós mesmos, que possuímos as primícias do Espírito, gememos em nosso interior, esperando a filiação adotiva, a redenção do nosso corpo."

"Exorto a cada um de vós que não presuma mais de si do que convém, mas sinta de si com modéstia, conforme a medida da fé que Deus repartiu a cada um. Porque, como em só um corpo temos muitos membros, sem exercerem todos a mesma função, do mesmo modo, embora sejamos muitos, somos um só corpo, sendo todos membros uns dos outros. Temos carismas diversos, conforme a graça que nos foi dada. Quem tiver o dom da profecia, use-o em harmonia com a fé. Quem tem o dom do ensino, dedique-se ao ministério. Quem tem o dom da pregação, pregue. Quem distribui esmola, distribua-a com liberalidade; se é superior, seja-se superior com solicitude; exercendo misericórdia, exerça-se com alegria."




Paulo de Tarso





"O amor é eterno - a sua manifestação pode modificar-se, mas nunca a sua essência... através do amor vemos as coisas com mais traquilidade, e somente com essa tranquilidade um trabalho pode ser bem sucedido'. Van Gogh está certo. O verdadeiro amor conduz as nossas ações, ilumina os nossos sentimentos e leva paz aos nossos pensamentos. Paulo de Tarso sabia disso quando afimou que o "Amor tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta, o amor jamais acaba..."  Exercitemos o amor em cada gesto, em cada palavra, em cada sentimento, em cada pensamento, sejamos o amor! KyraKally





Nenhum comentário:

Postar um comentário