Translate

sábado, 2 de maio de 2020

Q U A L   É   A   M I N H A   M I S S Ã O ?

Menino levantou as mãos para o céu e olha para o sol, tempo ... 
Quando um ser – já conscientemente desperto para níveis cósmicos de existência – vem à encarnação com tarefas definidas, o tempo para que se libere da densidade dos veículos materiais depende também do grau de ilusão ao qual tenha se submetido no passado.

Não sendo um ser totalmente liberto, as fantasias do plano material o arrastarão por um período; porém, se um determinado nível de decisão interna já existe, não há possibilidade de que não realize sua tarefa, mas poderá atrasar-se dentro do ciclo geral, caso o envolvimento com a matéria ultrapasse o limite previsto – o que pode acontecer nos níveis em que ainda existe livre-arbítrio mental.

A etapa do verdadeiro serviço inicia-se quando podeis conceber que sois uma fagulha do Centro Irradiador de toda a vida, e que essa etapa em nada corresponde ao processo externo que viveis. Quando em qualquer situação está claramente presente em vossa consciência que, independentemente dos rumos que a vida externa tome, estais em constante comunhão sutil com vossa essência, passais a assumir o caminho de regresso e o serviço junto com nossa Irmandade.

Até então fostes um peso a ser impulsionado, e que constantemente exigia atenção de energias condutoras, as quais vos iluminavam para que não vos identificásseis ainda mais com a vida humana. Vossas forças, que antes consumíeis em processos pessoais, serão canalizadas para tarefas internas, planetárias e cósmicas.

Os trabalhos que vos levam ao despertar exigem um direcionamento contínuo e definido de energia. Tecidas por força da inércia, teias colaram-se a quase todos vós, de modo que não mais sabeis o que sois em essência. Mesclados com esses fios que oprimem, muitos não se conscientizam de que são escravos de redes que sugam a vida. Tão cegos se tornaram pela ignorância material, que chegam a sentir prazer na própria escravidão.

Mesmo os que se dizem seguidores do plano evolutivo questionam se devem libertar-se totalmente da matéria ou fazê-lo apenas em parte. Num caminho de fusão com as Hierarquias, como este que vos apresentamos, não podemos aceitar meias medidas. A inteireza de atitude e das definições internas de cada um é essencial para podermos chegar a vós e conduzir-vos à presença da Luz Maior.

Estais tendo, a todo instante, vossa energia trasladada. Numa próxima etapa, de maior fluidez nesse processo, podereis completar a transmutação de vossa essência.

Contais com a proximidade e o contato com consciências solares que, como ímãs, atraem-vos para a libertação material.

Adiantai-vos no caminho da integração, pois é chegada a hora de estardes unidos a um novo potencial. Abandonai vossas próprias ideias acerca do vosso processo evolutivo, do vosso serviço, das vossas tarefas. Abandonai toda expectativa acerca da união superior, pois é chegada a hora de serdes tomados pela energia maior do Amor Cósmico.

Amai a Lei, amai o Ser que se eleva à Luz.

Não mais sereis uma partícula separada que busca o seu lugar no Cosmos, perdida em peregrinações. Sereis o próprio oceano, e essa energia não mais vos abandonará. Nós nos tornaremos, nesse despertar, uma só fusão energética.

No seio do Cosmos está a semente. Resquícios humanos são queimados na Luz, e a verdadeira veste é então reconhecida. O louvor não é alcançado com pedidos ou com sentimentalismo. O louvor nasce da coragem e da determinação de avançar em direção a essa Luz que vos chama.

José Trigueirinho Netto
https://www.otempo.com.br 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário