Translate

sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

RECEBENDO DEUS...

 

A coisa mais fundamental é conhecer a natureza da existência, para que possamos estar em sintonia com ela. Do contrário, todos dançamos fora do ritmo e estar fora do ritmo é estar em amargura. Estar em harmonia com a existência é bem-aventurança, estar profundamente de acordo com ela é bem-aventurança. 

 

Estar em desacordo com a existência é amargura.

 
Portanto a única coisa que pode causar uma transformação total em sua vida é você estar ciente da verdade, da natureza, do Tao da existência. E o caminho não o conduz por fora, o caminho passa por você - é uma jornada interior.

Primeiro você tem de encontrar o centro da existência, porque eles não são duas coisas. Diferenciamo-nos apenas na circunferência - no centro estamos todos nos encontrando e nos fundindo. 
No centro somos todo um: as árvore, 
as montanhas, as pessoas, os animais, as estrelas...

No momento em que penetra no seu centro, você conhece o Tao (significa o ABSOLUTO. É a totalidade, incluindo o visível e o invisível. é o ser e o não-ser juntos. de tudo que existe.)
 
 E, quando conhece o Tao, a natureza, o darma, você não pode ser contra eles. Seria simplesmente suicídio. Mas, sem conhecer o Tao, é claro que você vai tropeçar, errar o caminho.

A meditação é um caminho para chegar ao centro. 
O essencial é a meditação (pensar com grande concentração 
de espírito), Se você aprender a meditar, terá aprendido tudo.

O coração que canta, que dança, o coração que ama está pronto para receber a Deus. O indivíduo amargurado pode rezar, 
mas por causa dessa amargura, a oração está errada 
desde o começo. Ela fica pesada e cai por terra. 
Não tem asas, não pode chegar ao supremo.

Quando você está feliz, amando, quando está cheio de riso e alegria, quando não está levando a vida com seriedade, mas brincando como uma criancinha - inocentemente, deslumbrando-se com tudo, olhando para tudo com admiração, fascinação - quando o coração está cantando "Aleluia", 
então Deus pode chegar a qualquer momento.
Aprenda a ser receptivo, aberto, amoroso, alegre, 
aprenda a cantar - e ele certamente virá.

Jesus diz: " Bata e a porta lhe será aberta" e eu digo:  
"Não se incomode! Apenas cante e ele baterá à sua porta. 
Ele dirá: "Posso entrar?"
Faça-se tão feliz que até Deus vai querer entrar. 
Atraia-o, em vez de ficar batendo à porta dele!


Osho em Meditaçãos para a Noite.


Quem abriria a porta para uma pessoa carrancuda, violenta, mal educada ? Sejamos, pois, amorosos, sorridentes, sensíveis, profundamente alegres ... então estaremos prontos para bater à porta de Deus, porque Deus não atende o aflito, o rancoroso, o violento o infeliz ... Precisamos nos preparar para encontrar Deus, pois este será o encontro mais importante de nossas vidas. KyraKally




Nenhum comentário:

Postar um comentário