Translate

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

                    DECLARO-ME VIVO !



Saboreio cada ato.

Antigamente me preocupava quando os outros falavam 
mal de mim, então fazia o que os outros queriam 
e a minha consciência me censurava.
 

Apesar do meu esforço para ser bem educado,
 alguém sempre me difamava. Como agradeço a essas pessoas, que me ensinaram que a vida é apenas um cenário! 
Desse momento em diante, atrevo-me a ser como sou.

 
Tenho viajado pelo mundo, tenho amigos de todas as religiões; conheço gente estranha: católicos, religiosos pecando e assistindo à missa pontualmente, anunciando o que não são; pessoas que devoram o próximo com sua língua e intolerância, médicos que estão piores que seus pacientes, gente milionária, porém infeliz, seres que passam o dia queixando-se, 
que se reúnem com amigos ou família para lamentarem-se 
aos turnos; gente que é estúpida em sua maneira de viver.


A árvore anciã me ensinou
que somos todos iguais.

 
A montanha é meu ponto de referência: 
ser invulnerável, que cada um diga o que quiser, 
eu sigo caminhando sem me deter.


Sou guerreiro: a minha espada é o amor, 
o meu escudo é o humor, o meu espaço é a coerência,
o meu texto é a liberdade. 


Perdoem-me, se a minha felicidade é insuportável,
mas não escolhi o bom senso comum.
Prefiro a imaginação dos índios,
que tem embutida a inocência.

É possível que tenhamos que ser apenas humanos.


Se não enxergamos os átomos a olho nu,
não significa que eles não existam.


Não resista, renda-se à vida. 
Quem se aceita como é e se habilita a fazer o que pode, 
encara suas utopias e o impossível se põe à disposição.


Sem Amor nada tem sentido, sem Amor estamos perdidos, 
sem Amor corremos de novo o risco de estar
caminhando de costas para a luz. Por esta razão é muito importante que apenas o Amor inspire as nossas ações.


Anseio que descubra a mensagem por detrás das palavras; 
não sou um sábio, sou apenas um ser apaixonado pela vida.


A melhor forma de despertar é deixando de questionar 
se nossas ações incomodam aqueles 
que dormem ao nosso lado. 


A chegada não importa, o caminho e a meta são a mesma coisa. Não precisamos correr para algum lugar,
apenas dar cada passo com plena consciência.
 


Quando somos maiores que aquilo que fazemos,
nada pode nos desequilibrar.
Porém, quando permitimos que as coisas sejam maiores 
do que nós, o nosso desequilíbrio está garantido.


É possível que sejamos apenas água fluindo; 
o caminho terá que ser feito por nós. Porém, 
não permitamos que o leito escravize o rio, 
ou então, em vez de um caminho, teremos um cárcere.


Amo a minha loucura que me vacina contra a estupidez.
Amo o amor que me imuniza contra a infelicidade 
que prolifera, infectando almas e atrofiando corações.


As pessoas estão tão acostumadas com a infelicidade,
 que a sensação de felicidade lhes parece estranha.
 As pessoas estão tão reprimidas, que a ternura espontânea 
as incomoda, e o amor lhes inspira desconfiança.


Não podemos perder tempo aprendendo técnicas espirituais
 quando estamos vazios de Amor. O coração está em emergência por falta de Amor. Necessitamos conquistar a Vida e nos apaixonar, outra vez, por ela.


O Amor é – a nível sutil – a essência
da nossa proteção imunológica.


A Vida é um canto à beleza, uma convocação a transparência. Quando descobrir isto, o vento voltará a ser seu amigo, 
a árvore se tornará um mestre
 e o amanhecer um ritual.


A noite se vestirá de cores,
as estrelas falarão a linguagem do coração
e o espírito da terra repousará tranquilo outra vez.


Peço-lhes perdão, mas….
 DECLARO-ME VIVO!
                      



                                                                                                    Chamalú, Indio Quechua




Quando iremos nos declarar vivos ? Parece que até agora só abrimos um olho. Há quanto tempo estamos indo e voltando e muito pouco conseguimos aprender. O tempo urge! KyraKally







 











 







Nenhum comentário:

Postar um comentário