Translate

quinta-feira, 1 de julho de 2021

 OS SERES DA SOMBRA


Temos ouvido falar muito de Poderes das Trevas, de magos negros, de Irmãos da Sombra. Estes seres estão seguindo uma linha absolutamente diferente da nossa (espiritualistas em geral), uma linha que os faz entrar em colisão com os Mestres da Sabedoria, com a Hierarquia que dirige o mundo e o Sistema Solar. Sem dúvida essa oposição não se exerce apenas contra os grandes Adeptos, mas também contra seus humildes servidores.

Eles justificam seu surpreendente comportamento, dizendo que o Logos realmente não deseja a união, que Sua intenção na evolução é o desenvolvimento de cada indivíduo até o nível mais elevado possível (embora esse nível que dizem não seja muito alto, já que os mantém trabalhando no fortalecimento do ego).

Os indivíduos que realmente creem nisso acham-se em conflito conosco em todos os pontos do caminho. Nós seguimos nossos próprios Mestres, que sabem muito mais sobre a Vontade do Logos (divindade que dirige o Sistema Solar) do que o que possa saber quem quer que tome esse rumo errado.

Resulta, portanto, que esses seres se opõem a nós, e tentam obter recrutas. Se nós estamos progredindo e nos refinando um pouco mais que o homem comum, somos exatamente as pessoas que eles desejam deter. Muitos dos mais intelectuais dentre eles estão bastante enredados na materialidade.

Assim, eles tendem muito a procurar influenciar-nos, a intensificar a individualidade em nós, a despertar-nos a vaidade. Faz parte de seu credo o tornar-se extremamente sem escrúpulos; para eles a escrupulosidade pareceria uma tola e desprezível fraqueza, e por isso lançam mão das mais vis trapaças.

Há para nós um perigo muito especial. Quanto mais avançados pudermos tornar-nos, tanto melhor presa seremos para esses Irmãos da Sombra, se puderem apanhar-nos. Mas não podem tocar-nos, enquanto nos mantivermos no caminho reto do altruísmo e em comunhão de pensamento com os Mestres.

Cada vez que cedemos a ciúmes, desentendimentos, cada vez que satisfazemos nossa natureza inferior através do orgulho e despeito, ou nos sentindo ofendidos por coisas insignificantes, abrimos brecha para esses irmãos. Em momentos de necessidade, podemos pedir ajuda aos Mestres, e se estivermos no bom caminho que nos indicam, seremos protegidos.

C. W. Leadbeater
http://yoga-ensinamentos.blogspot.com
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário