Translate

quarta-feira, 8 de julho de 2020

R E F L E X Õ E S

O exercício do nosso talento rumo aos nossos sonhos, por Chico Xavier

Nunca se justifique para ninguém; porque a pessoa que gosta de você não precisa que você faça isso, e quem não gosta não acreditará.

Não deixe que alguém se torne uma prioridade em sua vida, quando você é somente uma possível opção na vida dessa pessoa.

Relacionamentos funcionam melhor quando são equilibrados.

De manhã ao acordar, você tem simplesmente duas opções: voltar a dormir e a sonhar ou levantar e correr atrás dos seus sonhos. A escolha é sua.

Nós fazemos chorar aqueles que cuidam de nós. Nós choramos por aqueles que nunca cuidam de nós. E nós cuidamos daqueles que nunca vão chorar por nós. Essa é a vida, é estranho mas é verdade. Uma vez que você entenda isso, nunca será tarde demais para mudar.

Não faça promessas quando você estiver alegre. Não responda quando você estiver triste. Não tome decisões quando você estiver zangado. Pense duas vezes.... Seja esperto.

O tempo é como um rio. Você nunca poderá tocar a mesma água duas vezes, porque a água que passou nunca passará novamente.

Aproveite cada minuto da sua vida... Se você continuar dizendo que está ocupado, então nunca estará livre. Se continuar dizendo que não tem tempo, então nunca terá tempo. Se continuar dizendo que fará isso amanhã, então o amanhã nunca chegará.

Somos todos diferentes. Cada um de nós somos um ser especial. Não fixe seus objetivos com base no que os outros acham importante. Só você está na condição de escolher o que é melhor para você próprio.

Dê valor e respeite as coisas mais queridas ao seu coração.

Não desista quando ainda é capaz de um esforço a mais. Nada termina até o momento em que se deixa tentar. Não temas admitir que não é perfeito. Não temas enfrentar riscos. É correndo riscos que aprendemos a ser valentes. Não exclua o amor de sua vida dizendo que não se pode encontrá-lo. A melhor forma de receber amor é dá-lo.

A forma mais rápida de ficar sem amor é apegar-se demasiado a si próprio. A melhor forma de manter o amor é dar-lhe asas. Não corra tanto pela vida a ponto de esquecer onde esteve e para onde vai. Não tenha medo de aprender. O conhecimento é leve. É um tesouro que se carrega facilmente. Não use imprudentemente o tempo ou as palavras.

Não se pode recuperar. A vida não é uma corrida, mas sim uma viagem que deve ser desfrutada a cada passo.

A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos.

Durante a nossa vida, conhecemos pessoas que vêm e ficam. Outras que vêm e passam. Existem aquelas que vêm, ficam e depois de algum tempo se vão. Mas existem aquelas que vêm e se vão com uma enorme vontade de ficar...

Bom mesmo é ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão, perder com classe e vencer com ousadia, pois o triunfo pertence a quem se atreve.

Não faças do amanhã o sinônimo de nunca, nem o ontem te seja o mesmo que nunca mais. Teus passos ficaram. Olhes para trás, mas vá em frente, pois há muitos que precisam  que chegues para poderem seguir-te

Esteja sempre alegre, essa é a melhor maneira de resolver os problemas da vida.

Perguntaram a Mahatma Gandhi quais são os fatores que destroem os seres humanos. Ele respondeu:A Política, sem princípios; o Prazer, sem compromisso; a Riqueza, sem trabalho; a Sabedoria, sem caráter; os negócios, sem moral; a Ciência, sem humanidade; a Oração, sem caridade. A vida me ensinou que as pessoas são amigáveis​​, se eu sou amável, que as pessoas são tristes, se estou triste, que todos me querem, se eu os quero, que todos são ruins, se eu os odeio, que há rostos sorridentes, se eu lhes sorrio, que há faces amargas, se eu sou amargo, que o mundo está feliz, se eu estou feliz, que as pessoas ficam com raiva quando eu estou com raiva, que as pessoas são gratas, se eu sou grato. A vida é como um espelho: se você sorri para o espelho, ele sorri de volta. A atitude que eu tome perante a vida é a mesma que a vida vai tomar perante mim. "Quem quer ser amado, ame"

Faça as pazes com o seu passado para que nada estrague o seu presente. O que os outros pensam de você, não tem a menor importância. O tempo cura quase tudo, dê tempo ao tempo. Ninguém a não ser DEUS, é a razão de sua felicidade. Algumas pessoas contribuem, mas você e DEUS, são a razão da sua felicidade. Evite a comparação com os outros. Você nem imagina os contornos da vida deles. Evite o exagero de preocupações. Ninguém possui todas as repostas. Sorria. Alegre-se! Você não tem todos os problemas do mundo. Não crie expectativas em relação às pessoas que convivem ao seu redor. É melhor você ser surpreendido do que decepcionado.

https://pensamentoslucena.blogs.sapo.pt

Nenhum comentário:

Postar um comentário