Translate

sábado, 25 de julho de 2020

A VOZ DA CONSCIÊNCIA

Patience In Waiting — Lauren Costabile
Transcendendo o Sofrimento Humano

Quando vê-se o medonho, escuro cataclismo
Que agita a natureza e abala a humanidade;
O céu – sombra e mistério, a terra feita abismo,
Arrastada no lodo a flor da liberdade;

Quando vê-se que a lei é o grito do canhão,
Que o mundo é um oceano, um mar de tiranias,
Que a natureza é um caos, e a vida um turbilhão,
De múltiplo sentir, de eternas agonias;

O sol torna-se negro, o céu faz-se sombrio,
E põe-se um vento forte e gélido a soprar,
E a vasta natureza então treme de frio
Contendo no seu seio a escuridão do mar.

Contudo há uma luz na densa escuridão,
Do abismo universal – é a lei do sentimento.
E ergue-se da noite a doce compaixão
E sai da sombra um astro – o eterno pensamento.

E logo a consciência exclama aos contendores
Das lutas do futuro em voz potente e forte,
A fronte a se inundar nos vastos esplendores
Da grande natureza e os pés por sobre a morte:

“Eu sou feita de luz e feita de verdade
E tenho mais poder que o sol abrasador.
Nasci da luz do céu, meu corpo é a humanidade;
Tenho por lei o bem, por ideal o amor.

Para o bem tenho o olhar das coisas mansas, boas;
Para o mal tenho o ferro agudo das espadas.
São todas para vós, para vós minhas coroas,
Almas filhas do bem, almas abençoadas.

Só há uma ciência – é a voz da natureza.
Meu sonho é só de amor, meu pensamento é puro.
Escuridão e luz! … Imensa profundeza!
Ó noite, és o passado. Ó luz, és o futuro!”


Farias Brito
https://www.filosofiaesoterica.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário