Translate

terça-feira, 21 de julho de 2020

AS PALHAÇADAS DA VIDA

Circo inusitado de mulheres faz palhaçada contra o machismo ...
Texto do Livro “Entre Dois Mundos” – de Huberto Rohden

O palhaço ego compra, vende, registra os seus imóveis no cartório, sobre as estampilhas, com firma reconhecida, tudo devidamente carimbado – mas o Eu divino sabe que nada é dele, nem da sua família; sabe que tudo é de Deus e da humanidade; sabe que acima de todos os cartórios há uma consciência, que fala a linguagem da convicção para além das convenções.

O nosso ego humano, corre, luta, cansa-se e chora, perde o sono e o sossego, arranja enfartes e arteriosclerose, câncer, úlcera de estômago, briga com marido e mulher e filhos, corre 50, 80 anos atrás do dinheiro, compra o último tipo de automóvel, ou até 2 ou 3 – e depois vai para o sanatório, para o hospício ou acaba no hospital e no cemitério – tudo isto a serviço das suas importantíssimas palhaçadas…

Faça tudo isto, se achar necessário, de acordo com a sua ignorância; seja palhaço se quiser – mas nunca se identifique realmente com esse palhaço-ego; para além dos bastidores da vida mantenha sempre firme a consciência tranquila. “Eu não sou ele”, “Eu sou o meu Eu Divino”, “Eu e o Pai somos um”, “Eu sou a luz do mundo”, “O reino de Deus está dentro de mim”.

Homem! Conserva sempre a consciência da tua ALTERIDADE – e não sucumbas à ilusão da tua IDENTIDADE.

O teu verdadeiro Eu não tem carteira de identidade, registrada e carimbada em alguma repartição pública – o teu divino Eu vive na ignota alteridade do Infinito.

* * *
Nota: Ninguém é dono de nada nem de ninguém.

https://ihgomes.wordpress.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário