Translate

quinta-feira, 30 de julho de 2020

PALAVRAS QUE FORTALECEM

Feicidade é um fim de tarde olhando o mar… 🌊 | LGBT+ 🌈 Amino"Abandonemos as lentes, desnudemo-nos diante da vida
para realmente compreendê-la"

Precisamos ensinar à próxima geração de crianças, a partir do primeiro dia, que eles são responsáveis por suas vidas. A maior dádiva da espécie humana, e também sua maior desgraça, é que nós temos livre arbítrio. Podemos fazer nossas escolhas baseadas no amor ou no medo.

A opinião que os outros têm de você é problema deles,não seu. Isto é muito importante saber. Se você tem uma clara consciência e está fazendo o seu trabalho com amor, outros vão cuspir em você e tentar fazer sua vida miserável.As pessoas são como vitrais coloridos: cintilam e brilham quando o sol está do lado de fora, mas quando a escuridão chega, sua verdadeira beleza é revelada apenas se existir luz no interior.

Não existem erros, coincidências. Todos os eventos são bênçãos dadas a nós para aprendermos através deles.

Os estágios da morte:

01) -Negação e Isolamento: "Isso não pode estar acontecendo."

02) -Cólera (Raiva): "Por que eu? Não é justo."

03) -Negociação: "Me deixe viver apenas até meus filhos crescerem."

04) -Depressão: "Estou tão triste. Por que me preocupar com qualquer coisa?"

05) -Aceitação: "Tudo vai acabar bem."

Creio que somos responsáveis por nossas escolhas, e temos que aceitar as consequenciais de cada ato, palavra e pensamento pelo resto de nossas vidas.

Algumas flores desabrocham apenas por alguns dias. Todos as admiram e amam por serem um sinal de primavera e de esperança. Depois, essas flores morrem. Mas já fizeram o que tinham a fazer…

Não se pode confiar no futuro. A vida é sobre o presente.

Quando acabamos de fazer tudo o que viemos fazer aqui na Terra, podemos sair de nosso corpo, que aprisiona nossa alma assim como um casulo aprisiona a futura borboleta. E, na hora certa, podemos deixá-lo para trás, e não sentimos mais dor, nem medo, nem preocupações – estamos livres como uma linda borboleta voltando para casa, para Deus...

Todo mundo enfrenta momentos difíceis na vida. Quanto mais momentos difíceis enfrentamos, mais crescemos e aprendemos.

As adversidades somente nos tornam mais fortes.

As pessoas sempre me perguntam como é a morte. Digo-lhes que é sublime. É a coisa mais fácil que terão de fazer. A vida é dura. A vida é luta. Viver é como ir para a escola. Dão a você muitas lições para estudar. Quanto mais você aprende, mais difíceis ficam as lições... Quando aprendemos as lições, a dor se vai.

Aprendi que não há alegria sem dificuldades. Não existe prazer sem dor. Saberíamos o que é o bem-estar da paz sem as angústias da guerra? Se não fossem as doenças, será que perceberíamos que nossa humanidade está ameaçada? Se não houvesse a morte, apreciaríamos a vida? Se não existisse o ódio, saberíamos que nosso objetivo supremo é o amor?

Se eu usasse minha vida... para plantar as sementes do ódio ... Seria apenas mais uma vítima procurando espalhar cada vez mais ódio. A única maneira de encontrar a paz é deixar que o passado fique para trás.

... às vezes, não conseguimos o que queremos, mas Deus sempre nos dá aquilo de que precisamos.

Há mestres sob todas as formas e disfarces. Crianças, doentes terminais, uma faxineira. Nenhuma teoria ou ciência do mundo ajuda tanto uma pessoa quanto um outro ser humano que não tem medo de abrir o coração para seu semelhante.

Não há nada garantido na vida, a não ser a certeza de que todos temos de enfrentar dificuldades. É assim que aprendemos. Alguns enfrentam dificuldades desde o momento em que nascem. De todas as pessoas, essas são as mais especiais, as que exigem maior disposição, maior compaixão e as que nos lembram que o amor é a única finalidade da vida.

Há em cada um de nós um potencial para a bondade que é maior do que imaginamos; para dar sem buscar recompensa; para escutar sem julgar; para amar sem impor condições.

Elizabeth Kübler-Ross
Mensagem recebida sem identificação da fonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário