Translate

quinta-feira, 6 de agosto de 2015

A GRANDE DESCOBERTA
Um dia, perguntaram a um grande mestre quem o havia ajudado a atingir a glória, conquistar os mais altos degraus da fama. 
 
Ele respondeu:

- Um cachorro. 

Os discípulos, surpresos, quiseram saber o que havia acontecido, então o mestre contou:
 
- Certa vez, eu estava olhando um cachorro, que parecia sedento e se dirigia a uma poça d'água. Quando ele foi beber, viu sua imagem refletida. O cachorro, então, fez uma cara de assustado, e a imagem o imitou. Ele fez cara de bravo, e a imagem o arremedou.

Então, ele fugiu de medo e ficou observando a água, distante, durante longo tempo.

Quando a sede aumentou, ele voltou, repetiu todo o ritual e fugiu novamente.

Num dado momento, a sede era tanta que o cachorro não resistiu e correu em direção à água, atirou-se nela e saciou sua sede.

Desde esse dia, percebi que, sempre que eu me aproximava de alguém, ou tentava fazer alguma coisa que eu mais queria, via minha imagem refletida. Fazia cara de bravo, retrocedia e fugia assustado.

E ficava, de longe, sonhando com esse relacionamento, me imaginando conquistando aquele determinado objetivo que eu queria tanto para mim.
 
Mas ficava somente nisso. Aquele tão sonhado objetivo acabava de virar mais uma fantasia na minha vida.

Esse cachorro me ensinou que eu precisava entrar em contato com a minha necessidade, com o meu motivo. Estar em sintonia com o meu sonho e mergulhar com toda a força do meu ser, sem me assustar com as imagens que podia estar projetando no outro ou que a outra parte podia estar projetando em mim.

Se fizer isto, não haverá força contrária capaz de te derrubar. Esta foi a minha grande descoberta...


Autor Desconhecido 




Às vezes acontecimentos em nossas vidas, que aparentemente não sugerem grandes significados, mas podem ser, após refletidos, o início de maravilhosas e profundas mudanças. É por essa razão que precisamos estar sempre atentos e conscientes sobre tudo que ocorre conosco, como também abertos para 'ouvir' a todos que nos dirigirem uma palavra, um conselho, uma sugestão ou até uma provocação. Nada acontece por acaso. KyraKally

Nenhum comentário:

Postar um comentário