Translate

quarta-feira, 12 de agosto de 2020

 UMA  ORAÇÃO  DA  PAZ

Antes de mais nada, quero dizer um muito obrigado ao meu corpo físico: ele trabalha noite e dia preservando a vida e o bem-estar.

O corpo material é inteligente. Ele cura a si mesmo. Ele restaura o equilíbrio. É meu amigo mais próximo – e devo cuidar bem dele.

Quero dizer um muito obrigado sincero e silencioso às pessoas com quem convivo, fisicamente ou no plano do pensamento. Tudo e todos vivem em união, mesmo que às vezes não saibam disso. A lei da vida é a lei da amizade. A ajuda mútua é a lei.

Devo ter respeito por mim mesmo e consideração por todos os seres, começando por quem me rodeia.

Prometo cumprir meus deveres. Evitarei distrações.

Irei pensar no bem dos outros. A meta central é desenvolver o potencial sagrado. É realizar as possibilidades mais luminosas, em paz.

Om, shanti. 
 
Carlos Cardoso Avelino
https://www.filosofiaesoterica.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário