Translate

segunda-feira, 3 de junho de 2019

LADRÕES DE ENERGIA


São 10 ladrões de energia que, segundo Dalai Lama, nos fazem cair em suas armadilhas e nos deixam vazios. Não nos damos conta, mas vivemos tão atentos a coisas banais que não prestamos atenção no que é realmente importante.

Tomar distância e se afastar do que não é necessário ajuda a melhorar a nossa saúde em todos os níveis. A dificuldade está em ter consciência do que é prejudicial para caminhar para um lugar que nos ofereça uma certa estabilidade. Por isso, o conhecido líder espiritual fez uma interessante compilação de 10 ladrões que sugam a energia de todos nós. 

“Evite pessoas que só vêm para compartilhar reclamações, problemas, histórias desastrosas, medo e julgamento dos outros. Se alguém está procurando um barco para levar seu lixo, não ofereça a sua mente”.

“Pague suas contas a tempo. Ao mesmo tempo, cobre quem te deve ou escolha deixar para lá, se já for impossível cobrar”. 
 
“Se não cumpriu suas promessas, se pergunte por que tem resistência. Você tem sempre direito de mudar de opinião, de se desculpar, de compensar, de renegociar e de oferecer alternativa perante uma promessa não cumprida. A forma mais fácil de evitar não cumprir com algo que você não quer fazer é dizer NÃO desde o princípio”.

“Elimine o que for possível, delegue aquelas tarefas que você prefere não fazer, e dedique seu tempo a fazer as coisas que gosta”. 
 
“Dê-se permissão para descansar se estiver em um momento no qual necessita e dê-se permissão para agir se estiver em um momento de oportunidade”. 
 
Tire, arrume e organize; nada te toma mais energia do que um espaço desordenado e cheio de coisas do passado de que você já não precisa”. 
 
“Dê prioridade à sua saúde; sem o seu corpo trabalhando ao máximo, você não pode fazer muito. Tire alguns momentos para descansar”. 
 
Enfrente as situações tóxicas que você está tolerando, desde resgatar um amigo ou um familiar, até tolerar ações negativas de um companheiro ou um grupo. Tome a ação necessária”. 
 
“Aceite. Não é resignação, mas nada te faz perder mais energia do que resistir e brigar contra uma situação que você não pode mudar”.  
 
“Perdoe, deixe ir uma situação que esteja causando dor; você pode sempre escolher deixar a dor ir embora”. 

 
https://amenteemaravilhosa.com.br
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário