Translate

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

VÁRIOS TIPOS DE PLANETAS


Este é um planeta de terceiro grau. Desde o começo dos tempos tivemos guerras, desumanidade, condições cruéis neste planeta. E as coisas continuam as mesmas. A única razão de acreditarmos que as coisas estão piores é por causa da televisão, da comunicação.

Somos capazes de saber o que acontece em qualquer lugar desse mundo instantaneamente. Pessoas sendo mortas em todo lugar. Então acreditamos que as coisas estão piores que antes, mas não é verdade. Estas coisas têm acontecido desde o começo dos tempos.

Tivemos os bárbaros, a inquisição, as cruzadas, as guerras, etc. onde milhões de pessoas foram mortas. E ninguém jamais transformou esse planeta. Lemos sobre sábios e santos, mas o planeta continua do jeito que sempre foi. Este planeta segue sendo do jeito que deve seguir.

Não cabe a você governar esse planeta. Cabe a você tentar sair desse inferno, despertando. Mas enquanto pensar que é uma parte da multidão, deverá enfrentar a realidade de estar num planeta de terceiro grau, e ficar nele até envelhecer e morrer.

E então, de acordo com seu karma, talvez irá a outro planeta, que é um pouco mais pacífico. Mas também pode ir a um planeta de segundo grau. Se você acha esse planeta ruim, ainda não viu nada. Ou então ir a um planeta de primeiro grau, onde as coisas são realmente terríveis. Ou ainda a um planeta de quarto grau, onde as coisas estão melhorando.

É como uma escola. Maya (o universo) é uma universidade para educar a alma. Há diferentes graus, diferentes classes. Quem precisa passar por tudo isso é o ego. Vocês são afortunados de poderem ouvir estas coisas em suas vidas, entender que não são o corpo nem a mente.

Faça algo a respeito, liberte-se. Não aceite mais isso. Não preste muita atenção a seu corpo. Torne-se livre e feliz conhecendo quem você é. Se busca a felicidade nesse mundo, será enganado todas as vezes. O mundo lhe dará alguma felicidade durante um tempo e depois a retirará; e você começará a chorar e gritar até que um pouco mais de felicidade lhe chegue. Isso acontece continuamente. E maya ri porque você leva tudo muito a sério. Leva o mundo muito a sério. Entenda que você é um ser divino.
 
 
Robert Adams
Fonte: yoga-ensinamentos
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário