Translate

sábado, 25 de fevereiro de 2017

SABEDORIA DOS SÉCULOS



Todas as coisas, mesmo as mais pequeninas são grandes quando feitas com grandeza de alma.


Nunca farei depender a minha felicidade de algo que não dependa de mim.

 
Envolve numa aura de benevolência universal todos os seres vivos, sem fazer mal a nenhum deles – e verás que nenhuma pessoa te é inimiga.

 
Consolida-te firmemente no hábito de ser absolutamente verdadeiro e sincero em tudo que fazes, dizes e pensas – e verás que todas as coisas se te oferecerão espontaneamente para serem usufruídas por ti.

 
Não maldigo as trevas de ódio que me cercam – acendo em minha alma a luz do amor.

 
Não sou melhor porque me louvam, nem sou pior porque me censuram – sou, na verdade, o que sou a Teus olhos, Senhor, e a luz de minha consciência.

 
Nenhum mal que os outros me fazem me faz mal, porque não me faz mau – somente o mal que eu faço aos outros me faz mal porque me faz mau.

 
 
Huberto Rohden, RUMO A CONSCIÊNCIA CÓSMICA.
Fonte: http://ahau.org/huberto-rohden/
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário