Translate

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

O PODER INTERIOR

 

Há um poder que cuida do mundo. Chamo-o o poder que conhece o caminho. Não importa como as coisas pareçam estar. Há uma razão para tudo. Quando digo que tudo está bem, vocês não acreditam em mim.

Há uma razão para tudo, e tudo é maravilhoso, maravilhoso, maravilhoso. Embora possa parecer que tudo está horrível, o planeta está sendo purificado. O poder que conhece o caminho sabe o que está fazendo.

Parece terrível quando vemos tantas mortes em guerras, terremotos, catástrofes, mas na realidade, ninguém morre. Nada acontece com ninguém. Tudo é como uma brincadeira cósmica. Quando existe certa quantidade de mal no planeta, este tem de ser purificado.

Confie no poder que conhece o caminho. Em outras palavras, tenha fé na bondade da vida. Tenha fé na supremacia da bondade. Quando você tem fé na supremacia da bondade, você evolui.

Quando você se sente horrível por causa das coisas que vê neste mundo, porém tudo que faz é, na verdade, aumentar o mal, as condições que vê. Você está dizendo que quer ver mais disto. Por que? Porque sua mente é criativa. Sua mente cria tudo em que você acredita. Tudo que você sente e acredita, a mente apenas devolve a você.

É por isso que há tanta mudança em sua vida. A mente trabalha com suas crenças e cria para você o que você acha que é verdade. Então, seja cuidadoso com o que pensa, com o que vê, com o que acredita, pois tudo que vê e acredita virá a você.

Portanto, se você sente dor com a situação mundial, você será uma das milhões de pessoas que sentirão dor e estarão contribuindo para que a situação fique pior do que já é, ao pensar desse modo. A mente se torna criativa e faz as coisas acontecerem.

Por isso, se você for sábio, não permitirá que a mente crie coisas para você. O que fará é tentar aniquilar a mente, transcender a mente, destruir a mente tornando-se a testemunha atrás da mente. Adentrando cada vez mais em seu interior até tornar-se Brahman, a realidade absoluta.

Você pode ainda usar sua mente para que o bem prevaleça. Comece a sentir e acreditar que tudo acontece neste mundo por uma razão. E esta razão só pode ser boa, porque a base da existência é Deus, ou a realidade. E comece a identificar-se com a paz e a alegria.

Sei que é difícil fazer isso quando se vê tudo que acontece na TV. Você quer matar os caras maus e amar os caras bons. Mesmo assim, tem de admitir que Deus não comete erros. Não há erros.

Quando você planta uma semente de cenoura, não vai nascer uma maçã. Tudo está certo e em seu devido lugar. Tudo está evoluindo como deve estar. O começo da sabedoria é ter fé na supremacia da bondade, mesmo que você não possa entendê-la. Você não pode continuar a evoluir se não pensar assim.

Comece a ver que existe um poder dentro de você que conhece o caminho. Renda-se a este poder. Entregue-lhe seus sentimentos, pensamentos, emoções, frustrações. Entregue tudo a este poder que conhece o caminho. Em outras palavras, deixe fluir, desapegue-se.

Duas pessoas podem ver coisas diferentes, olhando para a mesma coisa. Uma pode ver pássaros cantando, e outra pode apenas ver o barulho que fazem. E assim por diante. O que vemos é nós mesmos. Nada mais. Tente lembrar-se disso, você vê apenas seu próprio reflexo. Lembre-se disso e pensará duas vezes antes de emitir uma opinião ou julgar algo ou alguém. Pois você estará julgando apenas a si mesmo.

A opinião que você tem do mundo é sobre si mesmo. O que você acredita deste mundo, é o que acredita de si mesmo.

 

Robert Adams

 

Fonte:  yoga-ensinamento

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário