Translate

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

LUZ PARA O CAMINHO



Seu objetivo nesta vida, é o que você determinar. A sua missão é a que você se atribui. A sua vida será do jeito que você a criar, e ninguém irá julgá-la,nem agora, nem nunca. Você pode preencher o quadro-negro da sua vida com o que desejar. Se o preencheu com o que traz do passado, limpe-o. Apague tudo que não lhe serve do passado, agradecendo por tê-lo trazido agora a este lugar e a um novo começo. Você tem uma lousa limpa e pode recomeçar — aqui mesmo, agora mesmo. Encontre a sua alegria e trate de vivê-la.

Toda decisão que você toma não é uma decisão sobre o que você faz. É uma decisão sobre quem você é. Quando você vê isso, quando você entende isso. Tudo muda. Você começa a ver a vida de um novo mundo.
 
Quando se alcança a maestria os sons do mundo se apagam, as distrações se aquietam. Toda a vida se transforma em meditação. O som mais doce é o som do silêncio. Essa é a canção da alma.

Eu lhe digo que estou em todas s flores, todos os arco-íris, todas as estrelas do céu, e em tudo, em todos os planetas que giram em torno de todos os astros. Eu sou o sussurro do vento, o calor de seu sol, a incrível individualidade e a extraordinária perfeição de todos os flocos de neve.Eu sou majestade no voo alto das águias e a inocência da corça no campo; a coragem dos leões e a sabedoria dos antigos.

O Mestre compreende que não importa o que a outra pessoa está sendo, fazendo, tendo, dizendo, querendo exigindo, pensando, esperando e planejando. Só importa o que você está sendo em relação a isso.

Deus é aceitação total. São os humanos que criam exceções. Os humanos amam uns aos outros, exceto quando esses outros fazem isso ou aquilo. Eles amam seu mundo, exceto quando esse mundo não lhes agrada. Eles amam a mim, exceto quando não amam.Deus não prática a exceção. Deus aceita. Tudo e todos.  Não existem exceções.

Sim, você pode fazer o que quiser sem medo de punição, contudo terá de arcar com as consequências. Essas consequências são os resultados  da aplicação das leis naturais, não uma punição.

O que vem de Mim é sempre seu Pensamento Mais Elevado, sua Palavra Mais Clara, seu Sentimento Mais Nobre. Todo o restante vem de outra fonte.Agora a diferenciação se torna fácil, porque não deveria ser difícil nem mesmo para o aprendiz identificar o Mais Elevado, o Mais Claro e o Mais Nobre.

O Pensamento Mais Elevado é sempre aquele que é alegre. A Palavra Mais Clara é sempre aquela que é verdadeira. O Sentimento Mais Nobre é sempre aquele a que chamam de amor. Alegria, verdade, amor. Os três são intercambiáveis, e um sempre leva ao outro.
 
Vocês se esqueceram de como é ser amado incondicionalmente. Não se lembram da experiência do amor divino. E por isso tentam imaginar como deve ser o amor de Deus baseado no que sabem sobre o amor no mundo. Baseados na experiência humana, em vez de nas verdades espirituais, vocês imaginam toda uma realidade a respeito do amor. É uma realidade baseada no medo, na ideia de um Deus temível e vingativo.
 
Minha verdade está no sussurro do vento, no murmúrio do riacho, no estrondo do trovão e som da chuva. Por isso chame-Me sempre que estiver separado da paz que Eu sou. Eu estarei presente com verdade, luz e amor.
 
 
 
Trechos de uma série de livros de Neale Donald Walsch, Conversando com Deus
 
 
 
 
A mãe foi sua primeira mentora. Foi ela quem o ensinou a não ter medo de Deus. Quando era pequeno, a crença da mãe o intrigava, já que ela nunca ia à igreja. Curioso, Walsch perguntou como era possível ter fé sem frequentar um templo. A resposta iria influenciá-lo profundamente: "Não preciso ir até uma igreja para encontrar com Deus. Ele está dentro de mim e está comigo aonde quer que eu vá."
 
Fonte: Muito Além das Palavras e Sentidos 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário