Translate

sábado, 17 de setembro de 2016

SOBRE A RELAÇÃO COM MESTRES,
 ANJOS E SERES ASCENSIONADOS


 
Pergunta: Todas as coisas, todo o ser que realmente existe na natureza, deve possuir seu lugar natural; isto é, um local determinado pela sua própria natureza e valor intrínseco, e devem existir conexões naturais entre todos os seres da natureza, isto é, relações representadas por esses valores intrínsecos e representando-os em proporções não deturpadas, por exemplo, há uma conexão natural entre os homens e os animais. Qual é, então, em nosso presente estágio de evolução, nossa relação natural com os seres mais elevados, super-humanos, como os Mestres e Anjos? (Não quero com isto implicar o implorá-los ou sobre eles descansar).

Krishnamurti: Quereis saber qual a relação natural entre os seres super-humanos, superiores, tais como Mestres e os Anjos e o homem. Qual a relação existente entre um selvagem e um homem pretendidamente civilizado? Existe a evolução, a distância; esta é a relação mútua natural. Quereis saber qual a relação natural entre a humanidade e os Mestres e os Anjos. A mesma relação natural que existe entre um ser civilizado e um selvagem. Isto, porém, é de pouquíssima importância para ambos, porque tanto o homem civilizado como o Mestre têm que chegar ao preenchimento da vida — e é desta que estou falando e não dos estágios naturais. Assim, pois, não tem utilidade o perguntardes quem está na vossa frente e quem vem atrás. Isto, sob o meu ponto de vista, é, uma vez mais, tomar o não-essencial pelo essencial. Todos vós vos achais imensamente interessados em Mestres, em saber se eles existe ou não, e qual o meu ponto de vista em relação a eles. Eu vos direi meu ponto de vista. Para mim é de pouquíssima importância que eles existam ou não existam porque digo eu que o home tem que chegar a essa libertação à qual os Mestres devem também chegar. Assim, pois, preocupai-vos com isto e não em saber quem se acha na vossa frente. Quando tendes que ir a pé para o Acampamento ou para a estação, partindo daqui, há pessoas que vão na vossa frente que estão mais próximas do Acampamento ou mais próximas da estação; pessoas que partirão mais cedo. Que é mais importante? Alcançar a estação ou vos sentardes a cultuar o homem que está na vossa frente? Tanto vós quanto o homem que vai na vossa frente acham-se muito longe da meta, ambos têm que ali chegar pois toda a vida lá conduz.     


Krishnamurti
 
 
 
 
Disse um amigo muito especial que para tudo na vida há um dia e uma ocasião certa, que só acontece quando estamos preparados e prontos. "Dê ao mundo o melhor de você. Mas isso pode não ser o bastante. Dê o melhor de você assim mesmo. Veja você que, no final das contas, é tudo entre você e Deus. Nunca foi entre você e os outros". Creio que Madre Tereza estava nos advertindo e aconselhando como alcançar o objetivo final da nossa caminhada neste planeta. Mestres, anjos e Seres Ascensionados nos preparam, contam sobre suas experiências e sobre as leis que regem o Universo, porém a caminhada é individual, cada um atinge o ponto quando está pronto para depois continuar a grande 'viagem cósmica' em direção a estágios nunca imaginados...  KyraKally
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário