Translate

quarta-feira, 14 de setembro de 2016

A NOITE ESCURA DA ALMA
 E A NOITE ESCURA DO ESPÍRITO




"Andai enquanto tendes luz" - João 12:35, é o mandamento do Senhor Jesus Cristo, e enquanto a Luz está encarnada "crede na luz, para que vos torneis filhos da luz" - João 12:36, pois esta é a oportunidade para a salvação que foi dada. Ó homens e mulheres que buscam a Palavra e o Senhor, neste dia, lembrem-se que a vocês também “Convém que eu faça as obras daquele que me enviou, enquanto é dia; pois a noite vem, quando ninguém poderá trabalhar” - João 9:4.

A noite (a que Jesus se refere) é a “Noite Escura da Alma”, quando a escuridão que cobre a Terra é o própria carma retornando de cada indivíduo, (carma este) que eclipsa momentaneamente a luz do Filho de Deus (o Santo Cristo Pessoal).

E quando esse carma é equilibrado, há ainda o início da “Noite Escura do Espírito”, quando a luz do Sol (a Presença EU SOU) é retida para que o iniciado possa provar que a luz do Cristo, que está em seu coração, é a luz de uma devoção inabalável, porque confia na presença do Pai, mesmo quando essa Presença retira-se como o teste final da Gólgota.

Explicações ao pé da Pérola de Sabedoria:
Em ambos, na noite escura da alma, em que a luz da alma é eclipsada, principalmente pelo carma pessoal, e na noite escura do Espírito, em que a luz da Presença EU SOU é eclipsada pelo carma planetário, bem como, é uma iniciação Crística, o indivíduo precisa lidar com os testes exclusivos para sua corrente de vida, e, aqueles comuns a todos no caminho da ascensão.

Na noite escura da alma, "a escuridão que cobre a Terra" é o peso do carma retornando para cada indivíduo, enquanto ele também está aprendendo a enfrentar o carma do mundo. Ambos os tipos de carma ofuscam por alguns ciclos, a luz da alma, e, portanto, o seu discipulado sob o Filho de Deus.

Quando esse carma pessoal estiver equilibrado pela alma, ela deve forjar a identidade Crística, passar pelo casamento alquímico (da união da alma com o Cristo Pessoal), e estar em posição, se requerido, para manter o equilíbrio por algum peso do carma planetário. Este último, ocorre como o início da noite escura do Espírito, que cada iniciado deve enfrentar, como a prova suprema de sua Cristicidade.

A noite escura da alma, carmicamente criada pelo livre arbítrio individual, é o teste da confrontação da alma com o seu próprio carma (negativo, criado) a partir do bem e do mal relativo, o pecado que pode ser perdoado; a noite escura do Espírito é a iniciação do encontro da alma com o Grande Deus, O Bem Absoluto, e, por este Bem que ele se tornou, por conquistar o Mal Absoluto, sua antítese.

Isto é experimentado como a presença e a ausência de Luz, como Cristo e Anticristo, assim como a participação ativa e passiva do Filho do homem vivendo nos ciclos de Armagedon.

Esta iniciação lida com “o pecado contra o Espírito Santo, que é imperdoável” - Mateus 12:31, o endeusamento do Mal Absoluto e a não rendição do “morador do umbral” (anticristo pessoal), frente ao rosto do Deus vivente.

A noite escura da alma é a tolerância da Lei, um período de graça para a alma separar-se do erro e transforma-lo; é o requisito para a alma conquistar o direito à iniciação da noite escura do Espírito.

Aqueles a quem foi dado os ciclos necessários para atravessar a noite escura da alma, mas não o fizeram, devem seguir em frente, não obstante (mesmo sem estar preparados), para a iniciação da Noite Escura do Espírito.

Esta é a iniciação da Presença EU SOU. É o princípio autolimitado da Lei, que não tolera o abuso do Cristo, pelo Anticristo. A última iniciação, dada ao santo e ao pecador, significa que a oportunidade de escolher estar junto com Deus, terminou para o indivíduo.

Depois e centenas de milhares e mesmo milhões de anos circulando pela roda de renascimentos, a alma/identidade que nega a Presença da cabeça de Deus, morando em Seu corpo, Sua Palavra e Seu Trabalho, são anulados pelo próprio decreto final ratificado pelo julgamento perante os 24 anciões na Corte do Fogo Sagrado, é a segunda morte, a morte da alma (Apocalipse 2:11; 20:6, 11-15; 21:8).

(É... meus irmãos, não dá mais para protelar.... quantas encarnações a mais nós precisamos? Para reconhecer Deus e amá-lo acima de tudo? O Espírito Santo vem como um ladrão, no meio da noite. Ninguém sabe a hora da vinda do julgamento do fogo sagrado. Este fogo para uns é a elevação, para outros é a morte eterna. Acima de tudo, vemos que este julgamento final... tão esperado por muitos como um evento mundial, pode ser exclusivo de uma alma... para alguns, pode vir hoje mesmo...)



Pérola de Sabedoria Vol. 22 No.6-Arcanjo Gabriel -1979
Fonte: grandefraternidadebranca

Nenhum comentário:

Postar um comentário