Translate

sexta-feira, 25 de setembro de 2015

VIVER COM DEUS E PARA DEUS
“Construir grandes casas com o dinheiro dos pobres é muito inconveniente e o Senhor jamais o perdoará”

"Nada te perturbe, Nada te espante, tudo passa, a paciência tudo alcança; quem tem a Deus nada lhe falta.”

“Por nada te angusties, nada te perturbe. A Jesus Cristo segue, com grande entrega, E, venha o que vier, Nada te espante.”

“A porta por onde me vieram tantas graças foi somente a oração: se ela estivesse fechada, eu não saberia de que outra maneira poderia recebê-las. Quando Deus quiser entrar numa alma para ali se deleitar e preenchê-la de bens, apenas esta possibilidade existe porque ele a quer sozinha, pura e desejosa de recebê-lo”

“Quem começou a rezar não deve interromper a oração, em que pesem os pecados cometidos. Com a oração poderá logo soerguer-se, ao passo que sem ela ser-lhe-á muito difícil. Não deixe que o demônio o tente a abandonar a oração por humildade”

“As palavras de Deus fixam-se tão profundamente no espírito que não mais é possível esquecê-las, ao passo que aquelas do intelecto assemelham-se a um pensamento fugaz que subitamente se esvai da mente”

“Uma prova de que Deus esteja conosco não é o fato de que não venhamos a cair, mas que nos levantemos depois de cada queda.”

“Não tenha medo do seu futuro, tenha plena convicção que as bênçãos de Deus irão em sua direção.”

“O Senhor deve vir em nosso socorro na proporção das fadigas que aguentamos por causa do seu amor. E visto que essas angústias são grandes, menores não devem ser as graças.”

“Quanto mais nos aproximamos de Deus, mais percebemos a gravidade dos nossos defeitos.”

“É uma grande virtude saber ter concórdia com todos e suportar-lhes os defeitos.”

“Muitas vezes o Senhor permite uma queda a fim de manter a alma na mais profunda humildade. Se ela se arrepende e volta a Ele com sinceridade, mais progredirá, conforme sabemos de muitos santos”  




Tereza de Ávila





"Quanto mais nos aproximamos de Deus, mais percebemos a gravidade dos nossos defeitos." É por essa razão que só podemos trilhar o Caminho Divino se tivermos depositado no início da jornada toda a bagagem do antigo homem. "Ninguém coloca remendo novo em roupa velha; porque o remendo força o tecido da roupa e o rasgo aumenta. Nem se põe vinho novo em odres velhos; se o fizer, os odres rebentarão, o vinho derramará e os odres se estragarão. Mas, põe-se vinho novo em odres novos, e assim ambos ficam conservados” Para compreender os mistérios divinos precisamos morrer e renascer na mais completa inocência, como uma taça vazia, pronta para receber o mais puro nectar. KyraKally

Nenhum comentário:

Postar um comentário