Translate

domingo, 20 de setembro de 2015

CITAÇÕES PARA REFLETIR

 “O poder é a escola do crime”

“O meu corpo é um jardim, 
a minha vontade o seu jardineiro.”

“Para algumas pessoas eu não mostro nem metade 
do que realmente sou. Não por medo, 
mas por não valer a pena mesmo.”

“A sabedoria e a ignorância se transmitem como doenças; 
daí a necessidade de se saber escolher as companhias.”

“As palavras são como os patifes desde o momento
 em que as promessas os desonraram. 
Elas tornaram-se de tal maneira impostoras 
que me repugna servir-me delas
 para provar que tenho razão.”

“O tempo é algo que não volta atrás. 
Por isso plante seu jardim e decore sua alma, 
ao invés de esperar que lhe tragam flores.”

“Oh amor poderoso! 
Que as vezes faz de uma besta um homem,
 e outras, de um homem uma besta.”

“Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o que, 
com frequência, poderíamos ganhar, 
por simples medo de arriscar.”

“O pensamento é escravo da vida, 
e a vida é o bobo do tempo.”

“Todo mundo é capaz de dominar uma dor, 
exceto quem a sente.”

“Choramos ao nascer porque chegamos
 a este imenso cenário de dementes.”

“Lamentar uma dor passada, no presente, 
é criar outra dor e sofrer novamente.”

“É melhor ser rei de teu silêncio 
do que escravo de tuas palavras.”

“Sofremos muito com o pouco que nos falta 
e gozamos pouco o muito que temos.”

“O diabo pode citar as Escrituras 
quando isso lhe convém.”

“Um homem que não se alimenta de seus sonhos, 
envelhece cedo.”


William Shakespeare


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário