Translate

terça-feira, 22 de setembro de 2015

O POETA DO AMOR

“Ó amantes, abandonai as tolas ilusões. 
Enlouquecei, perdei de vez a cabeça.
Erguei-vos do fogo ardente da vida. 
Tornai-vos pássaros, sede pássaros”

“...Na verdade, somos uma só alma, tu e eu. 
Nos mostramos e nos escondemos tu em mim, eu em ti.
 Eis aqui o sentido profundo de minha relação contigo, 
Porque não existe, entre tu e eu, nem eu, nem tu.”

“Apesar de aparecer na forma terrena,
sua essência é pura consciência. 
Você é o destemido guardião da luz divina.”

"Você tem dentro de si mais amor 
do que você jamais poderia entender."

“Quero cantar como os pássaros cantam, 
não se preocupar com quem ouve ou o que eles pensam.”

“O que você procura está procurando você.”

“A tarefa não é buscar o amor,
 mas apenas procurar e desfazer todas as barreiras 
dentro de si mesmo que você construiu contra ele.”

“Nossa maior grandeza está na suavidade 
e ternura de nosso coração...”

"Para além das ideias de certo e errado, 
existe um campo. Eu me encontrarei com você lá."

“Você não é uma gota no oceano. 
Você é um oceano inteiro numa gota”

“Porque você permanece na prisão 
quando a porta esta completamente aberta ?”

“ Não sou cristão, nem judeu,
Nem mago, nem muçulmano.
Não sou do Oriente, nem no Ocidente,
Nem da terra, nem do mar.
Não sou corpo, não sou alma.
A alma do Amado possui o que é meu.
Deixei de lado a dualidade,
Vejo os mundos num só.”



Rumi


 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário