Translate

quinta-feira, 3 de setembro de 2015

PALAVRAS... PALAVRAS
 As palavras são importantes. Algumas vezes a mudança de uma pequena palavra, substituindo uma outra palavra, pode mudar toda a sua vida... porque palavras não são apenas palavras. 

Elas têm disposições de ânimo, climas próprios. Quando uma palavra se aloja em você, ela traz um clima diferente à sua mente, uma abordagem diferente, uma visão diferente. Chame a mesma coisa de um nome diferente e veja: algo fica imediatamente diferente.
 
Há palavras de sentimento e há palavras intelectuais.

Cada vez mais abandone as palavras intelectuais. Use cada vez mais palavras de sentimento. Há palavras políticas e palavras religiosas. Abandone as palavras políticas. 

Há palavras que imediatamente criam conflito. No momento em que você as pronuncia, surge a argumentação. 

Assim, nunca use a linguagem lógica, argumentativa. Use a linguagem do afeto, do carinho, do amor, de modo que não surja nenhuma discussão.
Se você começar a ficar consciente disso, perceberá uma imensa mudança surgindo. Se você estiver um pouco alerta na vida, muitas infelicidades poderão ser evitadas. 

Uma única palavra pronunciada na inconsciência pode criar uma longa corrente de aflição. Uma leve diferença, apenas uma virada muito pequena, e isso faz uma enorme mudança. Você deveria ser muito cuidadoso e usar as palavras quando for absolutamente necessário. 

Evite palavras contaminadas. Use palavras novas, livres de controvérsias, que não provoquem argumentos, discussões, mas que apenas expressem seus sentimentos.

Se puder tornar-se um profundo conhecedor das palavras, toda a sua vida será diferente.

As suas relações serão diferentes, porque noventa e nove por cento de uma relação dá-se através de palavras e gestos.

Se uma palavra causa sofrimento, raiva, conflitos, discussões, deixe-a de lado.

Qual o sentido em usá-la? Substitua essa palavra por algo melhor: pelo silêncio.
 
Depois do silêncio, há o canto, a .poesia, o amor...

 
 
Osho
 
 
 
 
O silêncio ainda é  pouco compreendido para muitos de nós. Um ser silencioso, para a maioria, está fora da realidade. E está, pois essa realidade em que vivemos agora não é verdadeira, parece até uma pintura grotesca saída de um filme de terror, onde  as palavras são empregadas para ferir, aterrorizar e chocar; basta entrar em contato com a mídia e por aí vai. Se não podemos dizer palavras que soem como um canto de paz, apenas escutemos sem nos identificar com o problema, pois nada podemos fazer para resolver o que o outro criou, às vezes somente agravamos a situação. KyraKally

Nenhum comentário:

Postar um comentário