Translate

terça-feira, 29 de setembro de 2015

FLUINDO COM A VIDA
 
Para além do “inteligir” está o “intuir” – que é uma vivência íntima.


O Reino de Deus está dentro de nós.


Bem-aventurado os desapegados dos bens terrenos, não pela força compulsória das circunstâncias externas e fortuitas, mas, sim, pela livre e espontânea escolha espiritual.


Sem que encontre algo mais valioso, ninguém abandona algo que considera valioso. A libertação da escravidão material pela força espiritual supõe uma grande experiência e Illuminação Interna.


O desejo de possuir faz o indigente escravo daquilo que não possui, assim como o milionário não se livra daquilo que possui.


O que de fora entra no homem não o torna impuro, mas, o que nasce em seu Coração e de dentro sai do homem, isto, sim, o torna impuro.8


Ser rico não é pecado; ser pobre não é virtude. Virtude ou pecado é saber ou não saber ser rico ou ser pobre.


Bem-aventurados os pobres pelo espírito, os que, pela força do espírito, se emanciparam da escravidão da matéria.


Todo o problema está em saber ultrapassar a fraqueza e insegurança do ego e entrar na força e na segurança do Eu...


Puro de Coração é aquele que se libertou, não só dos objetos externos, mas, também, do sujeito interno, isto é, daquilo que ele idolatrava como sendo o seu sujeito, o seu eu, embora fosse apenas o seu pseudo-eu, o seu pequeno ego físico-mental.


Ninguém pode ser realmente livre da matéria morta dos bens externos sem ser livre da ilusão do ego vivo, porque tudo o que chama “meu” é apenas um reflexo e uma conseqüência do falso “eu” – o ego físico -mental.


A mansidão consiste na desistência de qualquer violência, tanto física quanto mental (astuciosa, sagaz, política, diplomática, exploradora etc.).


A Natureza, mesmo mineral, reage às invisíveis e variáveis irradiações do homem. Ela assume atitude negativa ou positiva, hostil ou amiga, em face do homem, consoante a atmosfera interna do homem... Toda a vida de São Francisco de Assis é uma afirmação permanente de que a Natureza não é inconsciente e que compreende a linguagem do homem, quando esta deixa o plano teórico da análise mental e passa para a misteriosa zona vital ou espiritual.
 
 
Huberto Rohden
 

 
 
"Tudo está fluindo. Vivemos num mundo em constante mudança. Quem não muda perde o contato com o meio ambiente que o cerca e entra num processo de autodestruição negativa. A evolução biológica prossegue na evolução social. A mudança social só é possível com uma mudança de mentalidade. Devemos e podemos mudar nosso modo de pensar.O homem deve estar em permanente reconstrução. E por isso é livre: A liberdade é o direito de transformar-se". A mudança é uma constante nas reflexões de Huberto Rohden e ele está correto, pois tudo no Universo está em movimento. Por que o homem egóico impediria todo esse movimento em prol de seus desejos? Não está na vontade mesquinha do homem; mesmo que queira parar o tempo para desfrutar momentos que já se foram, pela Vontade maior continuará na roda das encarnações até compreender o sentido da vida.  KyraKally

Nenhum comentário:

Postar um comentário