Translate

segunda-feira, 15 de junho de 2015

ENSINAMENTOS DE 
Shri Mataji Nirmala

Nós temos seis inimigos.
E nós justificamos todos esses inimigos.
Nós pensamos: "Está bem! Afinal,
eu fiz isto por causa disto,
eu tive que fazê-lo". 

Alguém diria: "Eu era pobre, então
eu tive que ser desonesto".
Outro diria: "Eu tive que dizer mentiras".

Outro diria: "Eu tive que ser imoral".
Isto é algo que os seres humanos
mais fazem: dar justificativas.

 Os animais não tem isso.
Eles têm as suas ideias fixas.
Eles têm a sua natureza fixa. 

Mas os seres humanos conseguem fazer...
todos os tipos de coisas erradas e
conseguem justificá-las.

Esse ato de justificar-se não os ajuda
em sua ascensão.
"Eu fiz isso por causa daquilo".
Isso nunca os ajuda!

Deve-se tentar fazer introspecção e ver
por si mesmo o que é o ato de justificar-se.

Assim quando vocês começam a se apoiar
em todos os tipos de coisas contrárias a evolução,
como podem elevar-se ?
Como podem ascender?
Todo o tempo vocês estão tentando decair.

Assim, a purificação interior só é possível
se puderem ver a si mesmos claramente.
Se não podem ver a si mesmos,
como irão purificar-se?

Se eu não posso olhar no espelho,
como poderei ver o que está errado em minha face?
Então, quando começar a ver a Verdade e a
comparar você mesmo com ela,
somente assim pode purificar-se.

Mas a identificação deve ser com a Verdade.
Por exemplo, você vê no espelho a sua face e
percebe que algo está errado.
Você não está identificado com o que está errado,
está identificado com a sua própria face
e então a limpa, a purifica.

Do mesmo modo, se você está identificado
consigo mesmo não consegue se livrar disso.

Quando estão se elevando, mais adiante no novo caminho
da retidão, da benevolência, da retidão e do amor,
devem ver a si mesmo, observar-se:
O que você está fazendo?
Aonde você está indo?
Até que ponto você é estúpido?

Você não deve trapacear a si mesmo.
Deixe que os outros o engane,
deixe que os outros façam o que quiserem,
deixe que os outros tentem matá-lo,
mas não mate a si mesmo,
não engane a si mesmo!

Assim, você tem o auto-respeito,
a dignidade e a\ honra, que valoriza mais do que
qualquer outra pessoa. E você não se ajoelha a nada 
que irá estragar a sua imagem no espelho.



Compilada através de vídeo do youtube




Nenhum comentário:

Postar um comentário