Translate

domingo, 3 de maio de 2015

ETERNAMENTE UM

Eu não tenho nascimento, nem morte e nem deveres.
Eu nunca fiz nada, bom ou mau.
Eu sou puramente Brahman, o Absoluto,
além de todas as qualidades.

Como poderia existir para mim 
escravidão ou liberação?
 
Se Deus é onipresente, imutável, completo, 
sem quaisquer partes então, 
não há qualquer divisão neste Deus.

Como então ele poderia ser concebido 
como estando dentro ou mesmo fora?
O Universo inteiro está brilhando como Um,
sem qualquer cisão ou ruptura ou partes separadas.

A ideia de Maya ou grande ilusão, 
é ela mesma a grande ilusão.

Dualidade e não dualidade são meramente 
conceitos da mente.
O mundo da forma e o vazio informe,
Nada disso existe independentemente.
No Um, não há qualquer separação ou união.
Verdadeiramente não há nada, 
exceto pela consciência (Shiva) apenas.

Eu não tenho mãe, nem pai, nem irmão.
Eu não tenho esposa, nem marido, nem filho ou amigo.
Eu não tenho apegos ou não apegos.
Como então tu justificas esta ansiedade da mente?

Oh mente!
Não há nem o dia da manifestação, nem a noite da dissolução.
Minha luz contínua nem se levanta nem se põe.
Como poderia um homem sábio sinceramente acreditar
que a existência sem forma é afetada pelas formas?
Ela não é inteira. Nem é dividida.

Ela não experimenta tristeza ou alegria,
Ela não é o Universo, nem não-Universo.
Compreenda que o Self é eternamente Um.
 
 
Mooji
 
 
 
"O Evangelho de São Mateus narra que, em determinado dia, Jesus estava pregando e sua mãe e irmãos procuravam falar com Ele. Ao ser informado disso, Jesus respondeu: "Quem é minha mãe, e quem são meus irmãos?"; em seguida, apontou para todos os que ali estavam e disse: "Eis minha mãe e meus irmãos. Pois todo aquele que faz a vontade do meu Pai, que está nos céus, esse é meu irmão, minha irmã e minha mãe." (12, 46-50) Igualmente, no Evangelho de São Marcos e de São Lucas, o mesmo evento é narrado, mas, o que Jesus quis ensinar com essas palavras aparentemente duras?" São palavras 'aparentemente duras' para o homem egóico, preso às malhas da ilusão, onde atua como um poderoso centro de atenções, então essas afirmações realmente ferem e abalam seus falsos princípios, desvendando sua real face. Porém, para o homem descrito por Mooji, é perfeitamente compreensível, pois ele é exatamente isso: uno com a Existência. Devemos, pois honrar nossos pais, somos a semente de sua união, Jesus também os honrou dentro do amor universal e abundante que a todos abarca, e  como um grande semeador, veio lançar os gérmens   do amor, da harmonia, da unicidade... veio nos mostrar  como  proceder se desejarmos entrar no reino de Deus. KyraKally
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário