Translate

sexta-feira, 8 de maio de 2015

AMAR É CURAR



CURAR É AMAR O UNIVERSO e tudo que existe nele, inclusive os seres humanos. Quando uma pessoa percebe isso e se esforça para criar uma vida cheia de amor, está feliz, e por sua vez, faz com que a vida que experimenta seja plena de significado.

Qualquer situação, por mais grave que seja, contemplada através dos olhos do amor, É ACEITA E RESOLVIDA MAIS FACILMENTE, do que quando se prescinde dessa energia.

Em verdade, basta seguir um princípio para viver a vida em sua plenitude máxima: VIVER CONSCIENTEMENTE  EM ESTADO DE AMOR e usar a felicidade como pedra angular e  sobre a qual construir nossas experiências de vida.

Compreender que, para realmente ajudar  outro ser humano, é preciso manter o AMOR INCONDICIONAL para com todas as criaturas viventes.

É necessário entender  e ACEITAR O CONJUNTO DE CIRCUNSTÂNCIAS, que levou uma pessoa a situação pela qual está atravessando no momento.

As pessoas atuam por amor ou por temor. Quando fazem movidas pelo amor ESTÃO RECEPTIVAS  e aceitam o fluxo constante da energia universal, que pertence a todos por direito natural.
 
No entanto, quando estão motivadas pelo medo, interrompem o fluxo da energia universal bloqueando-a em diversas partes do seu corpo, então é quando se experimenta O NÃO ESTAR BEM.

O medo pode tomar muitos caminhos. Essa emoção nos IMPEDE DE ESCUTAR O NOSSO EU INTERIOR e nos leva a criar todos os tipos de problemas. Quando uma pessoa atua movida pelo medo, há um certo estado de DESEQUILÍBRIO presente em sua vida. 

Isso faz com que cada célula do nosso corpo peça, à gritos, a correção desse desequilíbrio e se não corrigi-lo, aparecerão sintomas físicos que se manifestarão NO ESTAR BEM.

Graças ao dom do livre arbítrio, somos capazes de  MUDAR O QUE PENSAMOS E SENTIMOS e deste modo incorporar um equilíbrio entre corpo e espírito. Nos foi concedido a capacidade de raciocinar, pensar e crer,  isso nos distingue do resto dos seres vivos.

A capacidade de criar nos permite visualizar algo que não existe e esta nova visão pode ser incorporada à existência.

Ao realizar uma meditação silenciosa, abrimos uma porta para o conhecimento infinito que está presente no cosmos e que nos concederá  MOMENTOS  DE DISCERNIMENTO E INSIGHTS. Estes momentos repentinos de revelação podem ser denominados de PRESSENTIMENTOS ou INTUIÇÃO.

Se aprendermos a confiar na intuição e a incorporarmos no viver diário, criaremos um equilíbrio básico interior para compreender os ritmos da vida.

Quando atingirmos um estado de alegria interior, que consigamos manter ao longo do dia, mesmo em momentos de adversidades, AVANÇAREMOS NA RECEPÇÃO.

Embora, muitas vezes, as pessoas aliviem seus males com o tratamento médico convencional, em alguns meses  ou anos eles voltam a aparecer. Porque os padrões de pensamento que criou o mau estado não foram tratados. Não é suficiente lidar apenas com os sintomas de uma doença. Há que se  encontrar e eliminar a RAIZ DO PROBLEMA. 

É aqui onde a meditação resulta numa grande utilidade. Se uma pessoa mergulha em sua natureza espiritual para entender o que causou o mau estado e, em seguida, se liberta  dos padrões de pensamento que a levaram a isso, haverá compreendido o caminho e terá uma vida plena de felicidade.

No entanto, em contraste a este fato,  se estamos em harmonia com nós mesmos,  PODEMOS TRANSMITIR ESSA HARMONIA A OUTROS  e isso pode ajudar a sua aceitação.

Nós não podemos dar o que não temos, mas devemos estar dispostos a  ajudar e dar nosso conhecimento, porque ajudar os outros é a forma como nós crescemos.

A menos que a força vital interior compreenda  a influência exterior, não haverá ALEGRIA EM VIVER.

Apesar das nossas fraquezas, ocorre também a nossa evolução, sabiamente ou dolorosamente.




Texto recebido sem identificação do autor






Definimos o amor sob vários aspectos, mas não nos lembramos que ele é a cura para nossos males, nossos desvios, nossa vivência imprópria perante as leis naturais da vida. Quando nos permitimos amar incondicionalmente inicia a cura, tanto individual quanto daqueles que nos cercam. A nossa vibração determina o padrão de atitudes que tomamos em ralação ao comportamento diário que assumimos diante dos fatos da vida. Quanto mais amor mais harmonia, mais consciência, melhores respostas, compreensivo ouvir e profundidade no olhar. Vamos nos renovando a cada passo. "Ame e compreenderá". KyraKally



Nenhum comentário:

Postar um comentário