Translate

quinta-feira, 22 de fevereiro de 2024

 OS NOVOS APÓSTOLOS DO CRISTO 
E A PRESENTE TRANSIÇÃO PLANETÁRIA

 

Os que buscam servir ao Plano Evolutivo e colaborar com a Hierarquia espiritual do planeta perguntam o que significa realmente ser um apóstolo.

São chamados de apóstolos os conhecidos doze discípulos de Jesus Cristo, encarregados de levar seus ensinamentos aos habitantes do mundo daquela época. Cada apóstolo de Jesus teve a sua história que é conhecida detalhadamente na crônica do Cristianismo.
 
Um ser muito dedicado e honesto sempre que se entrega a difusão de alguma doutrina ou de algum ideal também é chamado de apóstolo. Mas, no livro Cristo da Luz, Samana* Redentor - de Shimani - são definidos os apóstolos da misericórdia, hoje convocados para participar ativamente da vida e do serviço espiritual em âmbito planetário. É o próprio Samana que no livro de Shimani descreve os seus apóstolos. Um apóstolo de hoje não tem armas, porque, segundo o livro, seu único instrumento de batalha é a oração universal e impessoal.
 
Os apóstolos são os esquecidos de si mesmos e, com sua devoção, criam pontes de união com o universo, com todos os mundos que devem ter muito a nos ensinar. Também reconhecem suas próprias faltas e se propõem a transcendê-las mediante o pedido de perdão que, segundo o Cristo, é atendido. Aspiram ao novo e abandonam as velhas bagagens que carregavam vida afora. Guiados internamente, resgatam almas desorientadas ou perdidas. São os que oram e se renovam na prática da oração. Servem sem preconceitos ou distinções. Servem a todos e se consideram os últimos a entrarem em níveis superiores de consciência. Esquecem-se de suas necessidades pessoais para suprir a necessidade planetária. São pastores sem a necessidade de pronunciar discursos. Atuam em silêncio e unidos à misericórdia. Oferecem-se como instrumentos às energias superiores e, assim doados, trabalham impessoalmente e ganham força interior. Não têm mais desejos nem aspirações; só têm a meta de velar pelo Plano Evolutivo.
 
Apóstolos são os que se rendem diante da verdade dos outros e que, em silêncio, velam pela salvação dos demais. São os que respeitam a Lei e a amam durante toda sua existência. São mensageiros da verdade. São profetas sem palavras que com sua humildade manifestam o Deus Universal. Oram pela Paz e pelo resgate planetário. São seres valentes em serviço que usam seu tempo para suprir a necessidade de almas. São os enamorados da Luz Cósmica e os guardiães da Fé. Apóstolos são os que transcendem a si mesmos para se colocarem como os últimos.
 
Estas são as características que Samana propõe para os que têm vocação para o apostolado sobre esta Terra. Nesta época de tantas ajudas interiores, seres terrestres começam a se comunicar com leis desconhecidas para a humanidade em geral, leis maiores e próprias para conhecermos nestes tempos de crises definitivas. Mas é necessário paciência e vontade para entrar em um estado de quietude interna em um mundo cada vez mais movimentado e frenético. Todos percebem que começam a comunicar-se com novas leis, novos raios de energia e novas situações positivas durante a prática de orações.
 
Avante apóstolos e avante candidatos ao apostolado de hoje! Há serviços a serem prestados ao planeta e a humanidade sem rumo que só a energia do apostolado pode desenvolver.
 
José Trigueirinho Netto
https://www.otempo.com.br 
 
*Samana: Grande Entidade que desempenha a função de ponto focal da Operação Resgate. Polariza-se em níveis além do sistema solar, de onde atua sobre a Terra e se relaciona com outras galáxias. Na Terra, sua potente energia ancora no centro intraterreno de Miz Tli Tlan e de lá se esparge para os demais comandos dessa operação. É o principal canal para o fluir da essência solar à órbita terrestre. Cuida da redenção do planeta e do translado de milhões de Mônadas dos vários reinos da Natureza, seu corpo é formado por miríades de consciências, em diferentes escalões. Jesus, no passado, foi expressão desta Entidade cósmica suprema. Simbolicamente, pode-se dizer que Samana é a Mônada dessa entidade, e Jesus a alma. Portanto, Samana e Jesus são um só ser inonimável que se fundem e se transcendem. 
(http://conhecimentosgeraisaverdadeescondida.blogspot.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário