Translate

domingo, 18 de fevereiro de 2024

 NÃO HÁ MAIS TEMPO PARA ADIAR

Irmãos, as lutas terrenas são necessárias para o espírito libertar-se das rodas cármicas de sofrimento e dor!

A evolução não dá saltos e somente aquele que enfrenta as lutas terrenas com galhardia, sabendo despertar em si mesmo a vontade de alcançar um mundo novo através do exercício salutar do Evangelho do Nosso Senhor Jesus, sairá da Terra de expiação e provas para um mundo renovado!

Cada criatura sobre a Terra traz uma programação de vida, estabelecida de acordo as necessidades de aprimoramento do espírito. Os embates e as lutas programadas sempre ocorrem dentro de um planejamento, entendido que o espírito tem forças e energias para enfrentar e alcançar a vitória. Nenhuma dor, nenhuma prova ou luta na Terra é injusta ou desnecessária. Cada um recebe a direção e as oportunidades para doar de si em prol da humanidade, dos irmãos carentes, no serviço com Jesus, para amortizar sua dívida com as Leis de Deus. E muitos fogem, esquecidos da transitoriedade da vida física e da eternidade do espírito.

É tempo de enfrentar a luta com muita coragem, pois os acontecimentos planetários derramam fartamente o ranger de dentes, a dor e o sofrimento sobre as coletividades humanas. E quem não tiver desenvolvido um mínimo de fé, ver‑se‑a arrastado pelas forças retrógradas que pensam dominar o Planeta e a humanidade.

Nasci pobre e rejeitada, enfrentei lutas ainda criança para que o corpo físico não perecesse antes da hora. Peregrinei por vários estados, fui enganada e rejeitada novamente. Porém, tinha a fé em meu coração! A fé em Jesus, em Maria e naqueles Santos que surgiram no meu caminho. E me apeguei firmemente a todos eles para construir este trabalho, pois sabia, no íntimo da alma, que não era para mim mesma que sacrificava a vida, mas pela humanidade terrena, a qual estamos todos vinculados pelos fios das milhares e infinitas vidas que vivemos por todo o Planeta.

Reconheci que não habitava em mim a Força, mas que a Força vem de Deus e da fé, que traz, para junto de nós, a proteção. Quantas noites passei em vigília, buscando em minha mente os meios de iniciar uma obra que eu não julgava ser merecedora de executar.

No entanto, ecoava na minha mente a voz, que soube mais tarde ser do meu Guia e condutor Shama Hare: “Tome de sua cruz e siga o Mestre Jesus. Não descanse, trabalhe! Enfrente a turba com as armas do amor e da fé! Coragem! Estamos aqui ao seu lado”!

E foi com essa fé, na presença de tantas mãos amigas, que ergui, tijolo por tijolo, a Casa Espírita que nos alberga, para juntos crescermos, ampliando nosso conhecimento, a nossa coragem e a nossa fé, para dar o grande impulso a nossa alma milenar e atrasada.

Só Deus sabe das lutas aspérrimas que enfrentei, para não desistir. Não virar as costas para tanta ingratidão que recebi ao longo dos anos. E agradeço, de joelhos, a Jesus, a Maria, aos Mestres e a tantos outros espíritos bondosos que estiveram e estão ao nosso lado e que nos conduzem para que alcancemos a vitória para o nosso espírito eterno que deseja progredir.

Não existe cruz mais pesada do que as forças do indivíduo para carregá-la; existe, sim, negligência, preguiça, dúvida e medo nos corações, adiando e adiando o encontro com o progresso e com a evolução.

Não há mais tempo para adiar! O progresso é hoje!

Necessitamos segurar firmemente a oportunidade que o Pai Amantíssimo nos oferta por misericórdia e amor, para seguirmos em frente na infinita esteira do progresso e evolução da alma.

O mundo físico em que vivemos é transitório. Os corpos físicos possuem um ciclo limitado de vida e força e, quando adoecem ou envelhecem, tornam-se fardos ainda mais pesados. Mas tudo é passageiro e não representa nem um segundo na eternidade.

Portanto, irmãos queridos, que cada um enfrente suas provas com o coração repleto de confiança nos desígnios de Deus, no amparo ininterrupto daqueles que nos guiam e que desejam a nossa felicidade.

Que Jesus abençoe a todos os trabalhadores Servos de Jesus!*

Que cada um se mantenha em seu posto de trabalho, para divulgar as Verdades Eternas da alma, das Leis de Deus, do Amor do Cristo.

Que Jesus vos abençoe.

Irmãos, a luta é grande nos dois planos da vida. Os inimigos atacam sem piedade e devemos manter altos os níveis de fé! E mesmo que as setas venenosas nos alcancem, não interromperão os nossos passos rumo a regeneração da alma!

Salve, Jesus!

Margarida*
(mensagem mediúnica)
 
https://www.extraseintras.com.br  
 
* Margarida,  mentora e fundadora do Grupo Espírita Servos de Jesus, já falecida

Nenhum comentário:

Postar um comentário