Translate

segunda-feira, 28 de março de 2022

Poemas de uma alma ao Sagrado e Bendito 
Coração de Jesus

 
Segunda Série de Poemas

Poema 01
 
Ó Jesus,às vezes é difícil permanecer
aqui, neste mundo,
entre tantas provas e tentações.

Às vezes, Senhor,
sinto que não conseguirei alcançar-Te,
porque minhas próprias misérias
me fazem afundar repentinamente.

Salva-me de tudo isso, Senhor.
Não quero ofender Teu Coração
com tudo o que às vezes
parece ter vida própria dentro de mim.

Mergulha-me, Senhor,
no oceano de Tua Misericórdia,
porque sei que, assim, Tu me purificarás
de todos os meus martírios e condenações,
quantas vezes for necessário.

Faz desaparecer, querido Jesus,
este verdugo que habita em mim,
que me julga, que me amedronta
e me coloca em um lugar sem saída.

Ajuda-me, Jesus,
a ser o que Tu tanto esperas.

Que eu sempre possa sentir
sede de Ti e de Tua Presença,
para que, algum dia, todo o meu ser
aprenda a desposar-se Contigo.

Querido Jesus,
esvazia-me de minha condição humana,
limpa minha consciência inferior de tantos defeitos
e finalmente, Senhor, coloca a Tua Paz
onde eu ainda não consigo tê-la.

Porque, depois de toda esta luta interior,
sei que Tu triunfarás e me farás digno
de poder estar perto de Ti, para sempre,
servindo-Te por toda a eternidade.

Amém.

https://www.mensajerosdivinos.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário