Translate

domingo, 13 de março de 2022

O RETORNO DA ENERGIA CRÍSTICA 
ENTRE OS HOMENS

Todos os seres devem escutar este chamado interior
 
No transcurso da evolução terrestre, inúmeras vezes um ser é colocado diante da Verdade, da Luz e da Vida. Em algumas dessas oportunidades que lhe são oferecidas, consegue romper os densos véus de ilusão que lhe obscurecem a consciência, evocando do seu mais íntimo núcleo interior uma resposta positiva, uma abertura e um passo em direção à vida espiritual. Porém, essa ainda frágil adesão ao chamado interno é facilmente negada quando surgem situações de provas.

Quando foram despertadas as potencialidades mentais no ser humano, uma dádiva rara estava sendo-lhe concedida: por intermédio delas, ele poderia conectar-se com realidades internas e espirituais e relacionar-se com a vida material segundo a compreensão de leis superiores que, então, atuariam em auxílio ao desenvolvimento da humanidade em geral. Porém, essa dádiva encerrava uma prova: ela somente revelaria seu valor se o homem a utilizasse em favor da harmonia universal.

A história da Terra, entretanto, revela que o ser humano não compreendeu essa simples lei espiritual. A influência que os objetos e conceitos concretos exercem sobre ele é mais forte do que sua fé na providência e misericórdia dos planos internos. Teme pelo efêmero, afastando-se do essencial. Propala sua crença, porém, pouco a confirma em seus atos.

A suprema Consciência que rege este planeta sempre enviou seus Mensageiros à humanidade a fim de transmitir-lhe as verdades eternas e os preceitos que a conduziriam pelos caminhos da retidão, da luz e da paz. A culminação de uma importante fase desse processo, que ocorreu por ocasião da vinda do próprio Cristo aos níveis materiais, consuma-se na atual transição planetária, no que hoje em dia é chamado de o reaparecimento do Cristo.

A energia Crística, energia da Luz do Amor e da Sabedoria, não se oculta aos olhos de ninguém, está presente nos menores fatos da vida dos seres indicando-lhes o caminho à Unidade, procurando dissolver a separatividade e a disputa, fato ainda hoje bem pouco compreendido.

Ao trazer abaixo o que está Acima, Cristo eleva Acima o que embaixo se encontra. Assim Cristo afirmou diante de Pilatos: "O meu Reino não é deste mundo." (João 18, 36). Sua suprema sabedoria busca despertar nos homens a consciência de que a verdadeira existência, Seu Reino, encontra-se além dos limites da mente. A vida do Espírito é o portal dessa existência e, por caminhos traçados pelo Amor infinito, a ela é conduzido o indivíduo; porém, só aquele que renuncia à violência própria do ego consegue cruzar esse portal.

Há dois mil anos, em Jesus, a energia Crística esteve presente em meio à humanidade. A maioria dos homens, porém, não quis acolhê-la. Na época atual, processo semelhante ocorre e apenas uma pequena parcela da humanidade responde positivamente ao chamado Crístico.

Os que respondem são os discípulos da Luz, aqueles que reconhecem a Luz do Amor e da Sabedoria. Sua coligação com essa Luz independe de crenças, dogmas ou religiões organizadas. Está embasada na unificação do ser a essa essência Crística.

Continuamente, a humanidade esteve diante da opção de integrar-se à Luz e à Verdade. Insistentemente foi chamada a unir-se Àquele que lhe concede a existência; porém, envolvida com rumores de vozes que lhe prometem prazeres e deleites, ainda não escutou o Chamado.

Escuta. Escuta o Chamado.
 
José Trigueirinho Netto
https://www.otempo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário