Translate

quarta-feira, 18 de dezembro de 2019

POR QUE GRITAR ?


Um dia Meher Baba perguntou aos seus discípulos o seguinte:
 
– Por que as pessoas gritam quando estão aborrecidas?
 
Os homens pensaram por alguns momentos…
 
– Porque perdemos a calma, disse um deles. Por isso gritamos.
 
– Mas por que gritar quando a outra pessoa está ao teu lado? Perguntou Baba. Não é possível falar-lhe em voz baixa? Por que gritas a uma pessoa quando estás aborrecido?
 
Os homens deram algumas respostas, mas nenhuma delas satisfazia ao Baba. Finalmente ele explicou:
 
– Quando duas pessoas estão aborrecidas, seus corações se afastam muito. Para cobrir essa distância, precisam gritar para poder escutar-se. Quanto mais aborrecidas estiverem, mais forte terão que gritar para escutar um ao outro através desta grande distância. O que sucede quando duas pessoas se enamoram? Elas não gritam, mas sim, se falam suavemente. Por que? Porque seus corações estão muito perto. A distância entre elas é pequena.
Baba continuou:
 
– Quando se enamoram, acontece mais alguma coisa? Não falam, somente sussurram e ficam mais perto ainda de seu amor. Finalmente não necessitam sequer sussurrar, somente se olham e isto é tudo. Assim é quando duas pessoas que se amam estão próximas.
 
E então Baba concluiu:
 
– Quando discutirem, não deixem que seus corações se afastem. Não digam palavras que os distanciem mais. Chegará um dia em que a distância será tanta que não mais encontrarão o caminho de volta.

https://www.deldebbio.com.br 


"Sorria e a Existência inteira sorri para você. Grite e insulte e a Existência inteira grita e o insulta. E você é a causa de tudo isso; você cria o processo inteiro. A Existência é neutra; ela simplesmente reflete - é um espelho!" (Osho)

"O ego grita porque quem não tem razão sempre vai usar o grito e a perturbação para chamar a atenção. Porém a centelha que habita em nós, por ser perseverante e onipotente, fala baixo e tem paciência para que nós, por nós mesmos resolvamos acinoná-la para dar um novo direcionamento para nossas vidas". (Jacq Days)


Nenhum comentário:

Postar um comentário