Translate

segunda-feira, 9 de dezembro de 2019

O FINAL DE UMA ERA


Toda uma era está sendo encerrada, daí a desintegração de valores e instituições. Estamos presenciando uma imensa liquidação, de proporções planetárias, de formas exteriores, falsas ideias, instituições hipócritas, atitudes egoístas e estagnações espirituais. O bom está sendo desintegrado ao lado do mau, o verdadeiro está sendo varrido com o lixo e o belo também está sendo destruído.
 
Nesta era de transição, quando as forças evolutivas pressionam a humanidade e atuam sobre ela, as características morais predominantes estão sendo, em toda parte, obrigadas a mostrar-se como realmente são, e sem disfarces. E em toda parte os homens estão colhendo, com dramática inevitabilidade, as consequências a que conduzem tais características.

No fim será tão impossível para eles esconder o que desejam quanto evitar o que merecem. Incumbe à lei de recompensa neste século ajustar as contas de todos os grupos e interesses que foram dominados pelo ego animalístico.

Este é, com efeito, o “dia” (isto é, o período) de juízo de que fala a Bíblia, o tempo em que os pratos da justiça estão em operação para todas as raças, classes, nações e religiões.

O fervilhante fermento de nosso tempo continua. É um período de constante tumulto e de mudança constante. Por quê? Porque a pressão evolutiva de forças ocultas em ação neste planeta está agora impaciente por desviar-nos de um passado obsoleto para um futuro criativamente novo.
 
Paul Brunton
http://yoga-ensinamentos.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário