Translate

sábado, 23 de março de 2019

A LUZ QUE VEM DO SENHOR

 
Santa Catarina de Siena - Cinco Poemas


Consumida na Graça

Vi Deus pela primeira vez
quando eu era uma criança,
com seis anos de idade.

As bochechas do sol ficaram pálidas diante Dele
e a Terra ficou tão tímida
quanto uma garotinha como eu.

A luz divina do Seu amor
entrou no meu coração e nunca mais saiu,
embora, de fato, eu possa entender
como a fé de uma pessoa
pode às vezes vacilar,
pois o que tem a mente a ver
com algo que, eventualmente,
torna-se a ruína da mente:

Um Deus que consome-nos
em Sua graça .

Eu vi o que você quer;
está lá,
um Amado de ternura infinita.



 
Deus é tão vasto

Pode-se dizer que
o pé de Deus é tão vasto
que toda a terra
é apenas uma área
em Seu dedão
e todas as florestas deste mundo
vêm da mesma raiz
de um único pelo Dele.

O que, então, não é um santuário?
Onde não devo ajoelhar-me
e orar se tudo é um templo
criado por Sua presença divina?




Às vezes eles se beijam

Às vezes eles se beijam
quando ninguém está olhando:
o sol e a lua.

Por que são tão tímidos na nossa frente,
uma vez que todos já vimos
alguém expressando o amor?

Vi tudo o que queria na mercearia do céu.
Fiquei Enlouquecida por conta disso.
Meu Senhor estava sentado
à beira de uma janela
quando eu andava pelas ruas do céu.




Os Hinos da Terra

Queria ser um Eremita
e apenas ouvir os hinos da terra
e as gargalhados do céu
e a doce fofoca das criaturas
nas florestas de meus membros.

Queria ser um eremita
e não presenciar outra face
olhar para a minha
e me dizer que eu não sou
a beleza toda deste mundo.

Pois tantas faces fazem isso,
nos aprisionam.

As asas que temos
são tão frágeis
que podem quebrar-se
com apenas uma palavra
ou com um olhar
desprovido de amor.

Quero viver naquele mosteiro
do silêncio da luz
porque não é verdade
que o coração seja
tão frágil e tímido.





Até Seu Próprio Amanhecer


Amanhecer,
tudo neste mundo
é um sonho divino luminoso
que eu compus.

Eu não sabia
que a vida era um pano
tecido por minha alma.

Qualquer forma
que possa aparecer para você
(será que eu deveria confessar isso?)
É algo que fiz.
Todas as raízes nutrem-se de mim.

A arte de Deus é minha.
Eu não queria o Seu talento divino.
Ele simplesmente cresceu
no meu coração por causa
da maneira como eu amava.

A Existência é como
uma criança pequena
movendo-se por uma alameda à noite,
ela quis segurar minha mão.
Aqui está, terra querida,
segure-se em mim
até seu próprio amanhecer.
 
 
http://ricardo-yoga.blogspot.com
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário