Translate

sexta-feira, 24 de novembro de 2017

ROMPENDO O CICLO 
DE VIOLÊNCIA



Se alguém te trata com crueldade, é muito provável que esse alguém tenha sofrido um tratamento semelhante de outros no passado.

E que só esteja repetindo padrões inconscientes tentando encontrar um amor que não aparece.

Tudo isso tende a se repetir até que a pessoa desperte do pesadelo de sua projeção, e até que reconheça o que você é, o que ela é, o que todos nós somos.
 
É uma desculpa?
Não.

Uma forma de começar a sentir compaixão por eles, de deixar de tomar seu comportamento como algo muito pessoal e sério, para começar a romper o ciclo da violência?
Talvez.
 
E esse 'talvez' é tudo quando se trata de amarmos uns aos outros.
 
 
Jeff Foster
Fonte: ventosdepaz 



Osho sempre nos apresenta uma saída quando afirma: "Para se livrar da violência é preciso se livrar do medo; para se livrar do medo é preciso se livrar da morte; para se livrar da morte é preciso conhecer a si mesmo. Esteja pronto para tomar responsabilidade pela sua própria miséria, alegria, positividade, inferno ou paraíso. Quando essa responsabilidade é entendida e aceita, mudanças começam a acontecer. Esteja aberto a uma nova possibilidade". Dalai Lama completa: "Não permita que o comportamento dos outros tire a sua paz". É verdade, pois quase sempre recebemos as flechas daquilo que, certamente, não é dirigido para nós; é apenas uma "projeção" do outro, que ainda não compreendeu a si mesmo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário