Translate

terça-feira, 29 de junho de 2021

A GRATIDÃO É IMPORTANTE
"Não são as pessoas felizes que são gratas,
são as pessoas gratas que são felizes".

A gratidão tem uma relação direta com a vida que acontece em você e no universo. A pessoa que vive com gratidão é como um coqueiro, que sabe quando curvar-se e quando ficar ereto. A qualidade da gratidão em você permite que você se curve e se abra ao fluxo da vida.  

A qualidade da gratidão não está limitada ao corpo e à mente, mas toca seu espírito. Ela abre o espírito em você. E é o espírito quem conhece os caminhos da vida.  

A gratidão não permite que você permaneça preso no meio do caos da vida. Ela simplesmente muda a direção de sua mente. Se você acha que está envolvido num grande problema, reserve um tempo para si mesmo e olhe as coisas que existem a seu redor pelas quais você deve ser grato. Seja sinceramente grato pelas bênçãos ao seu redor, seja grato por tudo com o que foi abençoado na vida. Permaneça nesse estado mental por pelo menos uma hora.  

Então você terá uma experiência pessoal. O problema que o assustava simplesmente desaparecerá de sua mente e a solução do problema surgirá.  

As pessoas se perdem na teoria do karma, mas o karma não existe exteriormente. Todo seu karma, toda causa e efeito, existem em você. Quando você muda a causa em você, há uma mudança no mundo exterior. O processo da vida opera de dentro para fora.  

A gratidão é importante porque tem o poder de impactar a causa da vida. Ela muda diretamente a causa que irá produzir efeitos em sua vida.  

A gratidão opera diferentemente para homens e mulheres. A gratidão vem naturalmente para as mulheres, mas para os homens é difícil reconhecer a bondade da vida. Os homens são duros por natureza, e quando começam a sentir gratidão maravilhas são produzidas em suas vidas, ao permitir que a vida flua através deles. Nas mulheres a gratidão opera levando suas vidas a outro nível.  

A gratidão opera maravilhas tanto na vida pessoal quanto na profissional. Ela muda os padrões de nossos cérebros, permite que vejamos a vida de uma perspectiva diferente e melhor. Então vemos a mesma situação ou pessoa com mais clareza.  

A qualidade da gratidão pertence ao coração, ao poderoso chakra Anáhata. 

Não importa quão preso você se sente em sua vida, pela gratidão poderá construir um caminho para sair de qualquer problema da vida.

Modern Age Spirituality
http://yoga-ensinamentos.blogspot.com

 

Sinta-se tão grato à existência quanto possível – pelas pequenas coisas, e não somente pelas grandes… simplesmente por estar respirando. Nada temos a reivindicar à existência; assim, tudo o que é dado é uma dádiva.

Cresça cada vez mais em gratidão e reconhecimento, deixe que isso se torne seu estilo. Seja grato a todos. Se as pessoas compreenderem a gratidão, ficarão gratas por coisas que foram feitas positivamente e até por coisas que poderiam ter sido, mas que não foram feitas. Você fica grato porque alguém o ajudou- esse é apenas o começo. Depois começa a se sentir grato por alguém não ter prejudicado você – ele poderia… e foi bondade da parte dele não ter prejudicado você.

Uma vez entendido o sentimento da gratidão e permitido que ele se aprofunde em você, começará a se sentir grato por tudo. E, quanto mais grato você ficar, haverá menos queixas e menos resmungos. Uma vez desaparecidas as queixas, a infelicidade desaparecerá. Ela existe com as queixas, está enganchada nas queixas e na mente queixosa. A infelicidade é impossível com a gratidão. Esse é um dos segredos mais importantes a serem aprendidos.

Osho
https://www.revistapazes.com

 

Prece de Gratidão

Senhor, muito obrigado, pelo que me deste, pelo que me dás!
pelo ar, pelo pão, pela paz!
Muito obrigado, pela beleza que meus olhos veem no altar da natureza.
Olhos que contemplam o céu cor de anil, e se detém na terra verde, salpicada de flores em tonalidades mil!
Pela minha faculdade de ver, pelos cegos eu quero interceder, por aqueles que vivem na escuridão e tropeçam na multidão, por eles eu oro e a Ti imploro comiseração, pois eu sei que depois dessa lida, numa outra vida, eles enxergarão!  

Senhor, muito obrigado pelos ouvidos meus.
Ouvidos que ouvem o tamborilar da chuva no telheiro, a melodia do vento nos ramos do salgueiro, a dor e as lágrimas que escorrem no rosto do mundo inteiro.
Ouvidos que ouvem a música do povo, que desce do morro na praça a cantar.
A melodia dos imortais que a gente ouve uma vez e não se esquece nunca mais.
Diante de minha capacidade de ouvir,
pelos surdos eu te quero pedir, pois eu sei, que depois desta dor, no teu reino de amor, eles voltarão a ouvir!  

Muito obrigado Senhor, pela minha voz!
Mas também pela voz que canta, que ensina, que consola.
Pela voz que com emoção, profere uma sentida oração!
Pela minha capacidade de falar, pelos mudos eu Te quero rogar, pois eu sei que depois desta dor, no teu reino de amor, eles também cantarão!  

Muito obrigado Senhor, pelas minhas mãos, mas também pelas mãos que aram, que semeiam, que agasalham.
Mãos de caridade, de solidariedade. Mãos que apertam mãos.
Mãos de poesias, de cirurgias, de sinfonias, de psicografias, mãos que numa noite fria, cuida ou lava louça numa pia.
Mãos que a beira de uma sepultura, abraça alguém com ternura, num momento de amargura.
Mãos que no seio, agasalham o filho de um corpo alheio, sem receio.  

E meus pés que me levam a caminhar, sem reclamar.
Porque eu vejo na Terra amputados, deformados, aleijados…e eu posso bailar!!…
Por eles eu oro, e a ti imploro, porque eu sei que depois dessa expiação, numa outra situação,
eles também bailarão.  

Por fim Senhor, muito obrigado pelo meu lar!
Pois é tão maravilhoso ter um lar…
Não importa se este lar é uma mansão, um ninho, uma casa no caminho, um bangalô, seja lá o que for!
O importante é que dentro dele exista a presença da harmonia e do amor!
O amor de mãe, de pai, de irmão, de uma companheira…
De alguém que nos dê a mão, nem que seja a presença de um cão, porque é tão doloroso viver na solidão! 

Mas se eu ninguém tiver, nem um teto para me agasalhar, uma cama para eu deitar, um ombro para eu chorar, ou alguém para desabafar…, não reclamarei, não lastimarei, nem blasfemarei.
Porque eu tenho a Ti!
Então muito obrigado porque eu nasci!
E pelo teu amor, teu sacrifício, tua paixão por nós,  

Muito obrigado Senhor!   

Amélia Rodrigues/Divaldo Pereira Franco
https://www.casadejesus.org.br

 

"A gratidão deve ser um estado interior que se agiganta e mimetiza com as dádivas da alegria e da paz. Quando se é grato nunca se experimenta nenhum tipo de decepção ou queixa, porque nada espera em resposta ao que realiza". (Joanna de Ângelis)

"Se a única oração que você fizer na vida for "obrigado",  já será suficiente". (Eckhart Tolle)

Nenhum comentário:

Postar um comentário