Translate

quarta-feira, 23 de junho de 2021

MOMENTOS COM WHITE EAGLE - I

“O segredo da força repousa na mente silenciosa...”

“Se você puder pensar em si mesmo como sendo tudo aquilo que sabe que deveria ser: constante, gentil, amoroso e afável para com cada homem, mulher e criança e para com todas as circunstâncias na vida; bondoso e tolerante em suas atitudes para com todas as condições na Terra; acima de tudo, se puder conceber a si mesmo como mantendo-se completamente calmo, sejam quais forem as condições e em todas as circunstâncias, tranquilo, porém forte – forte para ajudar os irmãos mais fracos, forte para dizer as palavras certas, para agir corretamente e, assim, tornar-se um pilar de força e luz; se puder visualizar-se enfrentando a injustiça e a crueldade com um espírito sereno, reconhecendo que todas as coisas, no tempo, colaboram para o bem e que a justiça sempre e inevitavelmente triunfa; se tiver paciência para aguardar o processo de manifestação da vontade de Deus: se puder ver-se transformando-se em tudo isso, conhecerá algo a respeito da auto-realização...”

“Se o véu pudesse ser afastado, vocês certamente sentir-se-iam felizes e gratos em saber que, pelo poder e através da vontade de Deus, os irmãos espirituais estão próximos para auxiliá-los em sua ascensão. Tentem sentir o conforto de seu caloroso aperto de mão – de suas mãos sobre os seus ombros, de sua compreensão. Seu instrutor espiritual e guia conhece cada uma de suas aspirações, cada uma das dificuldades que vocês suportam. Seu guia conhece suas necessidades mais íntimas e os confortará, conduzindo-os a prados verdejantes e águas tranquilas. Através de seu amor, por sua crença no amor de Deus, sua crença no próprio amor, vocês podem edificar a ponte através da qual nós chegamos até vocês.” 

“Vejam seu Mestre como um ser muito natural, muito amoroso e simples. Quanto mais simples vocês mesmos forem, mais próximos estarão da realização da natureza do Mestre. Ele sorri para vocês e, com frequência, seus olhos cintilam com um terno humor. Quando pensarem nele, lembrem-se dos olhos cintilantes, do terno humor e da sábia compreensão!’ 

“Tudo o que Deus pede de você, Seu filho, é a devoção de seu coração; Ele quer seu coração para Deus, seu coração para tudo que é bom. Pois Deus é amor e aquele que ama conhece a Deus e faz a vontade d e Deus! Para esse, todas as coisas são possíveis. Seja paciente e prossiga servindo a Deus.”

 A alma do Mestre é constante 

Na mente de Deus vive a imagem do homem perfeito, Seu Filho, Cristo – você! Para Deus, você não é o filho da Terra, fraco e pecador; Deus o tem sempre em Seu pensamento como a forma perfeita, o homem-Cristo, criado à Sua própria imagem.

Auxílio do alto 

Se você se mantiver firme no caminho para o qual seus passos foram guiados, encontrará o tesouro da vida, um incessante fluir de ajuda, cura e felicidade. Nós, seus irmãos e guias, estamos a seu lado no caminho. Nem um único de vocês está sozinho. Você tem apenas que pedir com fé sincera, e receberá; tudo o que precisa lhe será dado.

Ação em Deus 

Amar é viver em Deus. O amor é a atividade em Deus, de maneira que cada pensamento e ação estejam em Deus – não no mundo. Quando um homem ama, ele não mais responde às vibrações de destruição e morte, mas sim àquelas de uma vida mais abundante.

Coração e mente em Deus
 

O único amparo, o grande poder de sustentação que toda a humanidade pode receber é a força que vem de Deus. Se você estiver doente no corpo, extenuado na mente, desalentado e sem esperança, afaste seus pensamentos de sua própria pessoa. Focalize seu pensamento, suas orações e seu louvor em Deus, concentre seu coração por inteiro, e seu entendimento em Deus. Nunca vacile, nunca hesite, mantenha-se firme na crença do Grande Espírito Branco; na Luz de Deus, você descobrirá que cada necessidade de sua vida será satisfeita.

Vibre sua nota verdadeira
 

Seja verdadeiro. Essa é a essência da vida espiritual. A nota do espírito é vibrada nos planos superiores, e os golpes que você recebe na vida diária são para testá-lo, para ver se você pode emitir sua nota verdadeira. Para soar verdadeiro, você deve sempre soar a nota de Deus, ou o bem, que está dentro de você.

Continue prosseguindo
 

Muitas vezes dissemos: “Continue prosseguindo.” Isso significa estar atento constantemente à meta; significa um constante contato com o seu eu superior, o pôr de lado das solicitações do eu inferior e um contínuo e alegre dar-se, dar-se a Deus, à humanidade.

Valores verdadeiros 

Você primeiro é espírito e por último é corpo. Deixe seu espírito resplandecer diante dos homens para que eles possam ver o Cristo deles em você.

Seu verdadeiro eu
 

A primeira e maior exigência feita a você é a exigência de Deus, ou de seu espírito; ou, em outras palavras, do seu eu superior. Seu verdadeiro eu é um espírito resplandecente. Você deve ser fiel a ele, acima de todas as coisas. Não permita que nada o desvie da busca de sua alma pela verdade, pela luz e pelo amor eterno.

Como orar
 

A maneira de orar é colocar-se em completa sintonia com o espírito de amor. Esteja nele, viva nele. Pense, não em você mesmo ou em suas necessidades terrenas, mas em Deus. Por você mesmo, você não é nada: mas quando você habita no centro da Estrela, ou dessa Luz celestial, você se torna grande porque, então, está conscientemente com Deus e Deus está com você; e todas as coisas colaboram juntas para o bem, quando você está com o bem ou com Deus.

Testes e desapontamentos 

Cada alma tem de suportar grande pressão e ser bem testada. Suponha que o Mestre o chamasse para um importante trabalho que envolvesse muitas almas; e suponha que você não tivesse sido testado e posto à prova? É possível que sucumbisse sob a pressão do trabalho. Estamos lhe dizendo isso para ajudá-lo em seus esforços para prosseguir no caminho da luz, com todos os seus testes e desapontamentos.

Uma visão mais ampla
 

Uma gloriosa oportunidade apresenta-se diante de cada um de vocês. As trivialidades de todos os dias, os desapontamentos e os aborrecimentos insignificantes, e as mágoas que vocês permitem que os atinjam na vida diária, são todos muito pequenos; mas vocês mesmos fazem-nos parecer muito grandes. Deixem-nos recuar, concentrem todo o seu ser no amor de Deus. Sejam Seus filhos! Submetam a vontade à Vontade divina.

O doador da vida 

Meus filhos, não há morte e não deve existir o cansaço da carne. Não há desgaste quando a alma entrou na completa glória do Sol, o Todo-Poderoso. Possam todo o esgotamento e cansaço ser dissipados pela inspiração do doador da Vida, o Sol!

Ame ao Senhor seu Deus 

Não se curve ao espírito de cobiça, às dificuldades materiais e aos problemas do mundo. Se, pelo contrário, você se voltar em adoração a Deus, com todo o seu coração, alma e mente, todas as preocupações da vida mortal serão dissolvidas porque elas não são parte de você, nem habitam o seu coração. O Cristo em você pode cuidar de maneira perfeita dessas perplexidades.

Segurança
 

Caminhe todos os dias com a fé de uma criança, com a mão segura pela mão do Mestre. Essa é a mão da verdade; ela é segurança, ela nunca lhe falhará. O homem comum pode desapontá-lo, mas nunca o seu Mestre. E buscando-O, deixe que este pensamento o ajude: você vai encontrá-lo, você vai vê-lo e ouvir a sua voz lhe falando, quando tiver aprendido a subjugar o “não-eu”, ou eu inferior, e a pensar sempre e a falar como o seu eu superior determinar.

Não se afaste da meta 

“Vigiai e orai” não são palavras ociosas. Siga a Luz quando ela irromper em seu coração; obedeça à voz do seu espírito interior, faça aquilo que você sabe que é o certo.


Repouse seu pensamento em Deus 

O poder que emana quando o coração é colocado em Deus é capaz de converter o negativo em positivo, as trevas em Luz; o fluir da Luz produzirá saúde perfeita porque criará a harmonia.


Amor é luz, e luz é vida 

Nunca detenha seu pensamento na doença ou na escuridão. Concentre-se na harmonia, na Luz. Centralize todo o seu pensamento no espírito de Cristo, o Senhor, Mestre amoroso e, então, o cansaço da carne deixará de existir para você porque, por seu próprio esforço interior, você estará transmutando em Luz os átomos sombrios. Se você pudesse viver sempre na Luz, não precisaria de cura vinda de fora – a própria Luz curaria você.


A presença do Cristo 

Em todos os momentos, acalente em seu coração a ideia da presença do Cristo. Lembre-se de Sua constante serenidade e calma em meio ao tumulto do mundo. Você, que é Seu discípulo, deve sempre procurar encontrar um estado de quietude e de brandura na multidão. É fácil estar próximo d’Ele quando se está só, mas você deve aprender a tornar-se consciente de seu Mestre a despeito da aglomeração, da multidão.

 

https://issuu.com/universalismocultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário