Translate

terça-feira, 23 de março de 2021

 PAZ, HARMONIA E EQUILÍBRIO: 
UMA TAREFA PARA OS DIAS DE HOJE
Que cada um ponha diante de si 
a própria decisão de servir e de ajudar
 
Existe, principalmente na dimensão espiritual, a Hierarquia Angélica, composta de seres ainda misteriosos para os homens, embora tão perto de nós. Esses seres não têm corpos físicos e, portanto, só podem ser contatados nos níveis subjetivos de consciência. Alguns constituem potentes núcleos de energia, ou têm a função de transformar energias ainda mais altas.

Essa Hierarquia, cujos seres se encontram em diferentes graus de desenvolvimento, estimula o ser humano no plano espiritual, transmuta cargas psíquicas do mental e do emocional, e deixa fluir energia de cura até o plano etérico da humanidade, principalmente em certos momentos críticos da vida sobre esta Terra. Esses seres agem beneficamente junto aos reinos da Natureza, como, por exemplo, o vegetal, auxiliando o desenvolvimento de plantas e flores, e até mesmo energizando de forma essencial certas espécies; agem junto ao reino mineral, ajudando na formação de estruturas através das quais a Vida Única faz tantas experiências; e no reino animal, de forma ainda misteriosa para a maioria de nós.

Há seres dessa Hierarquia que focalizam e distribuem a energia superior para países inteiros, e nesse sentido dizemos que existem os “anjos dos países”. Quando me coliguei internamente com o Anjo do território brasileiro, percebi quão imenso é o potencial interior deste país. Era como se esse potencial já se irradiasse por toda a América do Sul, apesar de, em muitos casos, os indivíduos permanecerem hipnotizados pela crônica caótica da realidade externa.

Como fazer a ligação com essa energia extremamente positiva, que existe ao mesmo tempo que o caos externo? Como ajudá-la a fluir livremente sobre os níveis conscientes do planeta? Na minha experiência, isso foi feito ao concentrar-me nessas realidades hiperfísicas, imperceptíveis aos sentidos externos.

Consideremos, também, o exemplo de uma comunidade espiritual que há alguns séculos compunha-se de aproximadamente 2.000 membros. Esse grupo vivia no Monte Athos e, na época do seu apogeu, equilibrava o planeta inteiro através de sua meditação intensiva. Durante séculos, essa concentração impediu que muitos fatos destrutivos acontecessem no planeta.

Existe, portanto, enorme e oculto valor na atividade interna dos indivíduos. Na realidade, hoje são necessárias muitas hostes angélicas e milhares de seres humanos para construírem canais em proporção e força suficientes para salvar a Terra de um desequilíbrio maior.

Após ter sido tão agredida, a Natureza poderá reagir a qualquer momento; essa reação seria a forma de ela se preservar, de não ser contaminada ainda mais em seus Reinos. Que aconteceria se a Natureza reagisse à obra desequilibrada da humanidade? Seria muito grande a sua reação? Nenhum de nós tem conhecimento real para responder a essas perguntas; entretanto, cada um pode, isso sim, transformar-se em canal de paz, harmonia e equilíbrio, para que qualquer manifestação da Natureza seja a menos violenta possível.

Cada um ponha diante de si a própria decisão de servir, de ajudar, e aquiete-se o máximo possível. A luz divina no seu interior fará com que pensamentos e sentimentos intrusos sejam dissolvidos, ou afastados. A partir daí, o trabalho interior se inicia.

José Trigueirinho Neto
https://www.otempo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário