Translate

sexta-feira, 12 de março de 2021

ESTAMOS COMPREENDENDO 
OU ESTAMOS IGNORANDO?!
 
 Diante de tudo que está acontecendo no mundo, pelo menos, paramos um pouco e refletimos ? Ou esperamos que tudo passe logo e possamos retornar à nossa vidinha medíocre ?

Não adianta fugir, esperar ou fingir que essa grande convulsão vai passar... Pode ser até que passe, porém deixará grandes marcas, que necessitam ser observadas mais profundamente.

Há muito fala-se de uma transição, de uma grande mudança em todo o universo, que trará uma nova perspectiva para o planeta como um todo. Entretanto, para que possamos entender essa transição precisamos retirar muitos véus, remover muitos obstáculos.

A misericórdia divina vem aguardando, há alguns séculos, que compreendamos, por bem, mudar nossas atitudes em relação a nós mesmos, aos outros, ao planeta e, questionarmo-nos sempre: "Será que estou fazendo a coisa certa?"

Olhar, criticar, responsabilizar o governo, o vizinho, a própria família... será que é por aí? Por que não começamos a observar a nós mesmos? Como podemos mudar tudo isso se não mudarmos a nós mesmos?

Zé Ramalho tem uma música bastante interessante; cito alguns trechos: "O povo foge da ignorância apesar de viver tão perto dela. E sonham com melhores tempos idos. Contemplam essa vida numa cela. Esperam nova possibilidade de verem esse mundo se acabar... Ê, ô, ô, vida de gado Povo marcado, ê! Povo feliz!"

Vivemos na periferia de um grande círculo; caminhamos nesse círculo, talvez porque nos dá segurança, o caminho é conhecido: 'queremos fugir da ignorância', mas 'vivemos tão perto dela' e assim vamos 'contemplando essa vida numa cela', sonhando com melhores tempos idos...' 'Ê, ô, ô, vida de gado Povo marcado, ê! Povo feliz!". É bem possível que essa seja a nossa felicidade, que, sem dúvida, é lamentável.

Então algo acontece e nos arranca desse 'caminho tão conhecido', dando-nos apenas uma opção; para mim parece a opção da mudança. Será que estamos realmente prestando atenção a isso? Ou vamos continuar ignorando aonde todo esse caos está nos levando? Afinal de contas somos os criadores!

Crystal

https://pierrechristoph.blogspot.com 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário