Translate

domingo, 28 de março de 2021

 A ALEGRIA É TÊNUE

Então, faça tudo com alegria

Basta um pensamento de apreensão, dúvida ou desesperança para afugentá-la.

Como uma flor delicada, ela precisa de trato e respeito.

Quando estiver alegre, não deixes que assuntos tristes se aproximem do seu coração.

Preserva a tua alegria dos sobressaltos.

A alegria bem cultivada é força de vida que preenche o seu espaço mental e emocional, tornando-o mais resistente às investidas da tristeza e do mal.

Lembre-se de ser alegre todos os dias.

Cuidar da alegria é respeitar o próprio coração.

Reune todas as forças e prepara o seu ser integral para um exercício de elevação. Põe-se “de joelhos” espiritualmente, dobra o teu querer humano perante a divindade, deixa escapar do seu peito uma sentida prece e reconhece a si mesmo como parte do Universo.

Celebra com Ele a sua filiação e faz vibrar a sua centelha interior.

Assim, sua alegria se fortalece e a paz interior faz-se fluir. Deus recebe o seu vibrar e expande sobre seu ser bem-estar e prosperidade.

Sê com Deus um único ser, uma unidade, uma só vibração, uma mesma energia, e aproveita a força que nasce do seu contato com ele.

Sente-se feliz.

Deus é a maior alegria que existe.

Nada de contrariedade. Nunca mostre tristeza ou aborrecimento.

Esforce-se para transformar a tristeza em alegria.

A tarefa realizada alegremente, a conversação sem tristeza, o comportamento jovial e descontraído, são fontes de saúde e paz.

Mesmo em dificuldades, esqueça a tristeza e faça brotar a alegria. Ela da um sabor especial especial, e a certeza de saber dominar-se. Aumenta o seu equilíbrio interior. Gera tranquilidade. Você sente o seu verdadeiro ser.

Comandar as emoções é sinal de que somos capazes de construir nosso destino.

Onde encontre a discórdia, considera que o Senhor o convidou para a sementeira da paz. Se o ódio aparece onde quer que esteja, lembre-se de que o Céu o convidou para o cultivo do amor.

Para cumprir a tarefa que lhe cabe, é necessários que consiga atingir o coração dos semelhantes. E se acenderes a luz da humildade no óleo da paciência, Deus lhe mostrará o caminho.

Hoje, agora, abra o seu coração e deixe entrar uma nova luz, uma nova paz, uma nova esperança. Sacuda o seu espírito das velhas concepções e preencha-se de desejo de renovação, paz e elevação.

Aplaine o seu caminho interno para que novas descobertas e conquistas encontrem trânsito livre, deixando-lhe, de saldo, a vontade de abraçar o mundo e de amar a Deus.
 
Então, esteja, internamente, neste instante, com um frescor de mata virgem, onde uma luz afasta as sombras e proporciona liberdade e paz.
 
Renovar-se é dispor-se a ser, agora, melhor que antes.

Volte-se para dentro.

Verifique se está na direção certa, se vem fazendo o melhor que pode, se tem corrido atrás do que é justo, se tem se proposto, de fato, a ser feliz.

Analise-se.

A vida, o progresso, o bem-estar e a paz tem por base o que você faz de si.

Se em você preponderam as más tendências, serão duras as consequências.

Se predominam as boas, então de nada você se arrependerá mais tarde.

Confie em si mesmo.

Quem se analisa com sinceridade melhor se enxerga.
 
Lourival Lopes
https://franciscamalarranha.wordpress.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário