Translate

quarta-feira, 31 de março de 2021

 SAÚDE E ESPIRITUALIDADE

Este Universo é governado de acordo com a lei eternamente beneficente, sábia e exata. Deus está desenvolvendo e seguindo um plano definido com relação a Seu Universo e tudo que ele contém, tudo que acontece em seu interior é permitido em Seu plano.

Se estamos doentes, tanto nossa enfermidade quanto nosso retorno à saúde são governados pela lei; adoecemos porque violamos um princípio na Natureza. Podemos ficar perfeitamente saudáveis tão logo os efeitos de tal violação sejam neutralizados e a perfeita harmonia e equilíbrio sejam restaurados. Deveríamos aceitar este fato e livrar-nos completamente de todo o senso de amargura ou revolta, colocando-nos em perfeita harmonia com a Natureza, com nosso ambiente e com toda a vida manifesta.

Devemos viver nossas vidas de acordo com o princípio fundamental da unidade, expressando o Divino em nosso interior através do serviço amoroso dedicado a todos que dele estão necessitando. Devemos viver para os outros e lutar para esquecer a nós mesmos, pois o auto-esquecimento é a base de toda a espiritualidade e a chave para a saúde perfeita e a felicidade. Devemos depositar toda nossa confiança em Deus e em Sua perfeita Sabedoria; dar-lhe nossa completa lealdade; então Sua Vida fluirá livremente através de nós e, com Sua Sabedoria, irá "poderosa e suavemente ordenar todas as coisas".
 
A força do amor e da piedade humana nunca é desperdiçada, mas sim cuidadosamente preservada. O menor pensamento de solidariedade para com um indivíduo diminui o sofrimento do todo. Devemos inundar toda nossa natureza, portanto, com a mais profunda solidariedade e , através deste ato, diminuir o pesado karma de doença que paira sobre o mundo. Pense no amor e assim diminua o ódio; pense na alegria e diminua a tristeza; pense na saúde e diminua a doença; pois estes pensamentos pertencem à luz solar da manifestação e aumentam seu poder de modo que os homens tornem-se menos propensos a desgarrar-se na escuridão de onde brota a doença.

Se fôssemos fortes o suficiente em compaixão, em solidariedade, em amor, poderíamos apenas com isso curar, pois estes são poderes enormes. A medida que podemos expressá-los, assumimos verdadeiramente a função de curar nossos semelhantes. Cada esforço altruísta para aliviar o sofrimento, encontre estou ou não o sucesso físico imediato, definitivamente diminui o karma de doença da humanidade.

Geoffrey Hodson, do livro "Saúde e Espiritualidade"
https://sendadailuminacao.wixsite.com
 
 

Uma sintonia com a espiritualidade 
abre caminho para a saúde 

Na época atual, milhões de pessoas necessitam de cura.


Quando buscamos compreender o que é a doença, percebemos que ela é independente de nós. Embora seja parte do planeta em que vivemos, surge no nosso corpo físico, no mental e no emocional, mas não naquela parte que habita dentro de nós, a alma, que não é de natureza material.
 
Uma das tarefas da humanidade é diminuir a tendência à doença, que impregna tudo o que é material, e a forma de transcender os níveis de consciência em que as enfermidades se manifestam é enfocarmos níveis mais elevados, espirituais do nosso ser, que são imunes a elas.

A atenção da maioria está concentrada no corpo físico e nos próprios sentimentos e ideias. E é nesses níveis de consciência que as doenças se instalam. Mas há outros, não infectados, a que podemos ter acesso. Os níveis intuitivo e espiritual, por exemplo, ficam além da mente e abrem caminho para a saúde, pois estão em sintonia com energias solares e extraplanetárias, e constituem uma espécie de esfera de proteção não só para os seres humanos, mas também para tudo o que os cercam.

A focalização da mente no nível intuitivo e no espiritual exige reeducação. Por épocas inteiras fomos habituados a só pensar em doenças, a considerá-las opositoras e a nos prevenir contra elas.

Se durante a vida permanecemos com a atenção só no corpo físico, nas emoções e nos pensamentos, não nos libertamos das enfermidades. O sentido real da vida é reconhecido quando nos tornamos cientes de que temos um núcleo espiritual portador de energias universais e curativas. Como o próprio fato de saber disso nos conecta com esse centro interno de poder, resta-nos retirar a atenção dos níveis doentios e colocá-la nele.

Ao procurarmos contato com o mundo intuitivo e com o espiritual, onde estão guardadas as ideias divinas que deram origem à Terra e a nós, estaremos a caminho da cura. Poderemos, então, usar os tratamentos disponíveis na medicina e na psicologia, se necessário, mas saberemos que são recursos acessórios e que a cura vem de regiões profundas do nosso ser.

Nosso núcleo espiritual conhece a ideia divina que nos deu origem, e sua vontade é realizá-la plenamente. A vontade humana, contudo, atuante no nível físico, no emocional e no mental, é na maioria das vezes oposta a ela. Esse distanciamento entre a vontade espiritual e a vontade humana é outra causa de desequilíbrio, que nos predispõe às enfermidades naturalmente já presentes no planeta.

Mesmo dentro da conjuntura terrestre podemos estar menos predispostos a enfermidades, a depender da nossa sintonia com a vontade espiritual.

Se contatamos os níveis superiores da consciência, níveis que estão além da mente, facilitamos a harmonização da vontade humana com a vontade espiritual. Para isso, um dos passos é perguntar para nós mesmos: “Qual é a vontade superior para mim?”. “Qual é a minha verdadeira vida?”.

Mas, ao fazermos essas perguntas, nosso lado humano tenta dissuadir-nos e diz: “Não mexa com isso”, ou “Cuidado com essas perguntas, você pode perder algo, é melhor não se arriscar”. Essas vozes vêm do velho homem que está em nós.

As condições da existência material tornam-se cada vez mais difíceis, e isso nos impulsiona ainda mais a procurar o verdadeiro caminho e a realização da vontade espiritual. Temos um trabalho evolutivo a fazer, aguarda-nos um amplo serviço ao próximo e ao planeta que habitamos.

José Trigueirinho Netto
https://www.otempo.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário