Translate

quarta-feira, 17 de março de 2021

PARA OS SENSÍVEIS

Sensíveis,

Não se envergonhem de sua sensibilidade!

Ela tem lhes trazido muitas riquezas.

Vocês veem o que outros não podem ver,
Sentem o que os outros têm vergonha de sentir.

Vocês estão mais abertos, menos sonâmbulos.
Vocês enxergam além daquilo que os olhos podem ver.

Vocês não fecharam seu coração, apesar de tudo.

Vocês são capazes de segurar os picos mais altos e baixos 

mais escuros e mais intensos em seu abraço amoroso.

Vocês sabem que nada pode lhes definir.Tudo passa.

Vocês são verdadeiras naves cósmicas.

Comemorem sua sensibilidade!
Ela os tem mantido flexíveis e abertos.

Vocês se mantém próximos ao maravilhamento.

E a consciência arde intensamente em vocês.

Não se comparem com os outros.
Não esperem que eles lhe entendam. Mas ensine-os.

Não há problema em sentir, profundamente.
Não há problema em não saber.

 Está tudo bem brincar na borda da vida.

A vida pode parecer 'difícil' para vocês, às vezes,
E muitas vezes vocês estão perto de se sobrecarregar.
Mas é ainda mais difícil para reprimir seus dons.

Todos vocês, os Sensíveis,
Tragam um pouco de gentileza a este mundo cansado!
Brilhem com sensibilidade corajosa!
Vocês são os portadores da luz!"

Jeff Foster

http://ventosdepaz.blogspot.com 


Sinta a Presença da Existência
 
Esta técnica baseia-se na sensibilidade interior. Primeiro cresça em sensibilidade. Basta fechar suas portas, tornar o quarto escuro e acender uma pequena vela. Sente-se perto da vela com uma atitude muito amorosa – até mesmo, com uma atitude de reverência... Tome um banho, jogue água fria sobre os olhos, em seguida, sente-se de modo reverente perante a vela. Olhe-a e esqueça todo o resto .... Basta olhar para a pequena vela - a chama e a vela. Vá em frente olhando para ela. Depois de cinco minutos você vai sentir que muitas coisas estão mudando na vela. Elas não estão mudando na vela, lembre-se; seus olhos estão mudando.

Com uma atitude amorosa, com o mundo todo deixado para trás, com total concentração, com um coração sensível, simplesmente continue olhando para a vela e para a chama. Então você irá descobrir novas cores ao redor da vela, novas tonalidades que você nunca tinha percebido que estavam lá. Elas estão lá, todo o arco íris está lá. Onde quer que a luz esteja, o arco íris está presente porque a luz contém todas as cores. Você precisa de uma sensibilidade sutil. Simplesmente sinta e continue olhando. Mesmo que lágrimas comecem a escorrer, continue olhando. Essas lágrimas ajudarão seus olhos a ficarem mais limpos.

A sensibilidade tem que crescer. Todo os seus sentidos têm que ficar mais vivos. Então você pode experimentar essa técnica.
 
Sinta o cosmos como uma presença translúcida sempre viva.

A luz está em toda parte – em muitas, diversas tonalidades, formas, a luz está permeando em toda parte. Olhe para ela! Olhe para uma folha ou para uma flor ou uma pedra e, mais cedo ou mais tarde, você irá sentir raios saindo dela. Basta esperar pacientemente. Não tenha pressa porque nada é revelado quando você está apressado.

Espere silenciosamente por coisa alguma e você descobrirá um novo fenômeno que sempre esteve lá, mas do qual você não estava alerta – não estava ciente disso. Sua mente se tornará completamente silenciosa enquanto você sente a presença da sempre viva existência. Você será apenas uma parte dela, só uma nota numa grande sinfonia. Nenhum peso, nenhuma tensão... a gota caiu no oceano. Mas muita imaginação será necessária no principio e o treino da sensibilidade será de ajuda.

Todas essas técnicas também alteram a química do seu corpo. Se você sentir o mundo inteiro como repleto de vida, de luz, assim você está alterando sua química corporal. E isso é uma reação em cadeia. Quando a química de seu corpo muda, você pode olhar para o mundo e ele parecerá mais vivo. E se ele parece mais vivo, sua química corporal irá mudar de novo, e então isso se torna uma reação em cadeia.

Osho: Excerpted from The Book of Secrets
https://www.osho.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário