Translate

quinta-feira, 26 de novembro de 2020

 Ó CRISTO ETERNO E ONIPRESENTE !

O Cristo cósmico: saiba como ativar a consciência crística - WeMystic Brasil Ó Cristo eterno e onipresente – tu, que tudo permeias e tudo vivificas... 

Tu és a realidade central do macrocosmo em derredor – e do microcosmo do meu interior... 

Tu és a potência irresistível que arremessa gigantescas esferas pelas vias inexploradas do universo sideral – e tu és a delicada essência que enche de cores e perfumes a modesta florzinha à beira da estrada... 

Ó Cristo eterno e onipresente – transcendente a tudo e imanente a tudo...Tu estás na rumorejante vastidão dos oceanos que circundam os continentes – e tu estás na sorridente beleza do arco-íris a expandir por sobre as nuvens a sua ponte seticolor... 

Como a pedra solta no espaço gravita ao centro da Terra; como a planta ergue ao sol as verdes folhas, quais mãozinhas em prece; como a ave migratória, no outono, é impelida irresistivelmente a demandar terras distintas inundadas de luz e calor – assim o meu íntimo Ser anseia por ti, ó Cristo eterno e universal... 

No princípio eras tu, o Logos, o Espírito creador, o Pensamento dinâmico, o Verbo onipotente – em ti tudo está, de ti tudo vem, a ti tudo volta... 

Ó Cristo, o mesmo, ontem, hoje e amanhã – e para sempre... 

Sempre antigo – e sempre novo... 

Sempre o mesmo – e sempre diferente... 

Sei que o teu reino está dentro de mim – mas é ainda um reino ignoto, latente, dormente... 

Por isso, oro e suplico, dia a dia: venha o teu reino, venha, venha!... 

Que o teu reino ignoto se torne em mim um reino noto, conhecido, que tudo permeie de sua força, que tudo ilumine com sua luz, que tudo vivifique com sua vida, que tudo inunde de sua grande alegria e felicidade... 

Que o teu reino, ó Cristo, desperte, enfim, da sua longa hibernação e acorde para a grande primavera da minha vida... 

Vai adiantada a noite – é chegada a hora da alvorada de minha alma...

Adeus, trevas antigas – salve, luz nova!... 

Quando o teu reino, ó Cristo, despertar em mim, definitivamente, será a minha vida uma vida de maravilhosa compreensão, de um amor universal, uma harmonia sem dissonância, um desejo imenso de servir a todos e de fazer felizes a todos... 

E então hei de cancelar do meu vocabulário todos os negativos, ódios e rancores, tristezas e decepções, pecado e doença, morte e inferno – porque todos os velhos negativos serão substituídos pelos novos positivos, amor e benquerença, bondade e altruísmo, céu e vida eterna... 

O inferno antigo de querer ser amado, servido e aplaudido será substituído pelo novo céu de querer amar e servir a todos... 

Ao velho desejo doentio de querer receber sucederá o novo anseio sadio de querer dar – dar do que tenho, e dar o que sou... 

Dar do meu – e dar o próprio Eu... 

Ó Cristo eterno e onipresente!

Revela-te, finalmente, em mim! 

Nasce dentro de mim! 

Faze de minha alma a tua nova Belém, a tua manjedoura, o teu berço de Natal! 

E cantarei, como os anjos do céu e os pastores da terra: glória a Deus nas alturas – e paz na terra aos homens de boa vontade!... 

Ó Cristo eterno e onipresente!
 

Huberto Rohden - Em comunhão com Deus  

Colóquios com os homens - Solilóquios com Deus

UNIVERSALISMO

Nenhum comentário:

Postar um comentário