Translate

domingo, 15 de novembro de 2020


 MOMENTOS DE SABEDORIA

একজন ব্যক্তি গড়ে দিনে ৬ হাজারের বেশি চিন্তা করে

SOLIDÃO E SOLIDÃO

Não nos condenes

a ser sós

estando juntos.

Permite-nos

estar juntos

estando sós.

 
BARREIRAS

Experimenta

através do vidro

e entenderás o horror

de estar ao lado da pessoa querida

e sentir entre os dois

barreiras de egoísmo.


ESCURIDÃO TOTAL

A noite estava tão escura,

tão sem um ponto de luz,

tão noite,

que cheguei a me angustiar,

apesar do amor profundo

que sempre tive à noite...


Foi quando ela me segredou:

quanto mais noite é a noite,

mais bela costuma ser

a aurora

que ela carrega no seio!

 
NÃO TE IRRITES  
 
se quem te procura,

se quem te vem falar

não consegue traduzir

o tumulto que traz consigo.


Mais importante

que escutar as palavras

é adivinhar as angústias,

sondar o mistério,

escutar o silêncio...

    
NÃO ME DIGAS QUE NÃO SABES

Pescador, afeito às águas

de quantas braças careço

para ver minha linha descer

ao fundo dos corações?

De que depende a fundura

do mar dos peitos humanos?


UM DOS MEUS ANSEIOS

de chegar ao Infinito

é a esperança

de que, ao menos lá,

as paralelas se encontrem!..


AOS SINCEROS, DEUS PERDOA

Não grites incoerência

hipocrisia,

falsidade,

sem a coragem cristã

de olhar primeiro,

mas a fundo

bem a fundo,

teu próprio rosto.

 

Poemas extraídos da obra MIL RAZÕES PARA VIVER, de D. Hélder Câmara

http://www.antoniomiranda.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário