Translate

quarta-feira, 4 de novembro de 2020

A ARTE DA FELICIDADE

A Torre Mágica: A arte de ser feliz 

Leve em consideração que grandes amores e grandes realizações envolvem grandes riscos.

Quando você perder, não deixe de tirar uma lição.

Siga os três "Rs": Respeito por si próprio, Respeito pelos outros, Responsabilidade por todas as suas ações.

Lembre-se que não conseguir o que você quer é algumas vezes um lance de sorte.

Aprenda as regras para que você saiba como infringi-las corretamente.

Não deixe uma pequena disputa ferir uma grande amizade.
Quando você perceber que cometeu um erro, tome providências imediatas para corrigi-lo.
Passe algum tempo sozinho todos os dias.

Abra seus braços para mudanças, mas não abra mão de seus valores.
Lembre-se que o silêncio às vezes é a melhor resposta.
Viva uma vida honrada.

Então, quando você ficar mais velho e pensar no passado, você vai ser capaz de apreciá-la uma segunda vez.

Uma atmosfera de amor em sua casa é o fundamento para sua vida.
Em discordâncias com entes queridos, trate apenas da situação atual.

Não fale do passado.
Compartilhe o seu conhecimento.

É uma maneira de alcançar a imortalidade.

Seja gentil com a terra.
Uma vez por ano, vá a algum lugar onde nunca esteve antes.
Lembre-se que o melhor relacionamento é aquele em que o amor um pelo outro excede sua necessidade pelo outro.

Julgue seu sucesso pelo que você teve que renunciar para consegui-lo.
Aproxime-se do amor e cultive-o despreocupadamente.
Se você quer ver a si mesmo e o outro feliz, pratique a compaixão.

Dalai Lama
https://sendadailuminacao.wixsite.com 
 
 
 
Você pode ter defeitos, ser ansioso, e viver alguma vez irritado, mas não esqueça que a sua vida é a maior empresa do mundo.

Só você pode impedir que vá em declínio. Muitos lhe apreciam, lhe admiram e o amam. Gostaria que lembrasse que ser feliz não é ter um céu sem tempestade, uma estrada sem acidentes, trabalho sem cansaço, relações sem decepções.

Ser feliz é achar a força no perdão, esperança nas batalhas, segurança no palco do medo, amor na discórdia.

Ser feliz não é só apreciar o sorriso, mas também refletir sobre a tristeza. Não é só celebrar os sucessos, mas aprender lições dos fracassos. Não é só sentir-se feliz com os aplausos, mas ser feliz no anonimato.

Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver a vida, apesar de todos os desafios, incompreensões, períodos de crise.
Ser feliz não é uma fatalidade do destino, mas uma conquista para aqueles que conseguem viajar para dentro de si mesmo.
Ser feliz é parar de sentir-se vítima dos problemas e se tornar autor da própria história. É atravessar desertos fora de si, mas conseguir achar um oásis no fundo da nossa alma. É agradecer a Deus por cada manhã, pelo milagre da vida.

Ser feliz, não é ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si. É ter coragem de ouvir um “não”. É sentir-se seguro ao receber uma crítica, mesmo que injusta. É beijar os filhos, mimar os pais, viver momentos poéticos com os amigos, mesmo quando nos magoam.

Ser feliz é deixar viver a criatura que vive em cada um de nós, livre, alegre e simples. É ter maturidade para poder dizer: “errei”. É ter a coragem de dizer:”perdão”. É ter a sensibilidade para dizer: “eu preciso de você”. É ter a capacidade de dizer: “te amo”.

Que a tua vida se torne um jardim de oportunidades para ser feliz… Que nas suas primaveras seja amante da alegria. Que nos seus invernos seja amante da sabedoria.

E que quando errar, recomece tudo do início. Pois somente assim será apaixonado pela vida. Descobrirá que ser feliz não é ter uma vida perfeita. Mas usar as lágrimas para irrigar a tolerância. Utilizar as perdas para treinar a paciência. Usar os erros para esculpir a serenidade. Utilizar a dor para lapidar o prazer. Utilizar os obstáculos para abrir janelas de inteligência.Nunca desista… Nunca renuncie às pessoas que lhes ama. Nunca renuncie à felicidade, pois a vida é um espetáculo incrível.
 
Augusto Cury
https://www.agrandeartedeserfeliz.com
 

 
A Felicidade não tem nada a ver com o que você tem ou não tem. A felicidade está relacionada com quem você é. No entanto, muitas coisas você pode acumular, talvez possam aumentar as suas preocupações, mas a felicidade não vai aumentar em função delas. Certamente a infelicidade vai crescer com as suas preocupações, seus problemas, mas a felicidade não aumentará em função deles. Com certeza a infelicidade crescerá com elas, mas elas não têm relação com o crescimento da sua felicidade.

Eu não estou dizendo que você deve renunciar às coisas, tampouco que você deveria fugir de sua casa e renunciar ao mercado. Não, não interpretem mal minha afirmação. O que é está bem. Nada acontecerá tanto abandonando as coisas ou escapando delas ou agarrando-se a elas. Permaneça onde você está, mas comece a buscar dentro de você. Muita busca externa já foi realizada, agora vá para dentro de você. Agora você sabe e esse conhecimento alcança a todos. Todos desejos são atendidos imediatamente.

Se a vida é um presente, então tudo o que pertence à vida será um presente. Felicidade, amor, meditação tudo o que é bonito, será um presente sagrado do todo. Você não pode merecê-lo de qualquer maneira e você não pode forçar a existência a fazê-lo feliz, ou a fazê-lo amado ou meditativo. Esse verdadeiro esforço vem do ego. E esse verdadeiro esforço cria miséria. Este grande esforço vai contra você. Todo este esforço vai destruí-lo - é um suicídio.

É impossível perseguir a felicidade. Ninguém jamais conseguiu. Precisa-se esperar por ela. E não é um direito de todos. Nenhuma lei ou tribunal pode forçá-lo a ser feliz ou obrigar a felicidade a estar com você. Nenhum governo violento é capaz de fazê-lo feliz. Nenhum poder pode fazê-lo feliz.

A própria ideia de que você pode buscar a felicidade, que você pode merecê-la, que você tem o direito de ser feliz é absurda. Ninguém tem o direito de ser feliz. Você pode ser feliz, mas não existe um direito sobre a felicidade. Mas se você pensar que é seu direito, você estará perdido porque você terá começado a olhar na direção errada, desde o início.

Por que é assim? Se a vida é um presente, tudo que pertence a ela é intrínseco ao viver, sendo um presente. Você pode esperar pela felicidade, você pode ser receptivo a ela, você pode ficar num estado de receptividade, aguardando, pacientemente, mas você não pode exigir e você não pode forçá-la

Espalhe compaixão ao seu redor. Observe a sua volta. As pessoas estão muito infelizes. Não aumente a sua infelicidade, sua compaixão vai diminuir a insatisfação delas. Apenas uma palavra de compaixão diminuirá sua tristeza. Não adicione a sua infelicidade.

Vocês todos estão somando-se à infelicidade alheia, Vocês todos estão ajudando-se a ser mais infelizes. Cada humano tem, por trás de si, muitas pessoas fazendo-o sentir-se triste. Caso um entendimento de compaixão estiver presente, então você mudará toda a maneira de causar sofrimento aos outros. E se você puder trazer alegria para a vida de alguém, você encontrará uma forma de fazê-lo.

Lembre-se de uma coisa: todo aquele que trouxer infelicidade aos outros, no final tornar-se-á infeliz e aquele que trouxer alegria aos demais, no fim, atingirá os píncaros da felicidade. É por isto que estou dizendo que alguém que procura dar felicidade desenvolve o centro da felicidade dentro de si mesmo e alguém que tenta causar infelicidade aos demais, desenvolve o centro da infelicidade dentro de si mesmo.

O fruto não vem de fora, o fruto é criado dentro de você. Qualquer coisa que você fizer, você desenvolve receptividade para isso, dentro de você mesmo. Aquele que deseja amar, deve dar seu amor. Alguém que quer a bem-aventurança, deve começar a compartilhá-la. Aquele que deseja tomar banho de flores em sua casa deve oferecer flores para outras pessoas tomarem banho em suas casas.Não há outro caminho. Assim, a compaixão é uma emoção que cada pessoa precisa desenvolver para entrar em meditação.

Osho
https://www.osho.com
 

 
 A mente não pode encontrar a felicidade. A felicidade não é uma coisa a ser perseguida e encontrada, como a sensação. A sensação pode ser encontrada vezes e mais vezes, porque está sempre sendo perdida; mas a felicidade não pode ser encontrada. A felicidade relembrada é só uma sensação, uma reação a favor ou contra o presente. O que está acabado não é felicidade; a experiência de felicidade que está acabada é sensação, pois lembrança é o passado e o passado é sensação. Felicidade não é sensação. O que você conhece é o passado, não o presente; e o passado é sensação, reação, memória. Você lembra que foi feliz; e pode o passado dizer o que é felicidade? Ele pode lembrar, mas não pode ser. Reconhecimento não é felicidade; saber o que é ser feliz, não é felicidade. Reconhecimento é a resposta da memória; e pode a mente - o complexo de memórias, experiências - ser feliz? O próprio reconhecimento impede o experimentar. Quando você está cônscio de que está feliz, existe felicidade? Quando há felicidade, você está cônscio dela? A consciência só surge com o conflito; o conflito da lembrança do mais. Felicidade não é a lembrança do mais. Onde existe conflito, a felicidade não está. Conflito é onde a mente está. O pensamento, em todos os níveis, é a resposta da memória e assim, invariavelmente, nasce o conflito. Pensamento é sensação, e sensação não é felicidade. As sensações estão sempre buscando gratificações. O fim é sensação, mas a felicidade não está no fim; ela não pode ser buscada. 
 
J. Krishnamurti
http://legacy.jkrishnamurti.org
 
 
 
Despertar é a única experiência que vale a pena. Abrir bem os olhos, para ver que a infelicidade não vem da realidade, mas dos desejos e das ideias equivocadas.

Para ser feliz não é preciso fazer coisa alguma, além de desfazer-se de falsas ideias, das ilusões e fantasias que não nos permitem ver a realidade. Uma pessoa só consegue isso se mantendo acordada e chamando as coisas por seus verdadeiros nomes.

Você já é felicidade, assim como é amor, mas não vê isso porque está dormindo. Esconde-se atrás das fantasias, das ilusões, e também das misérias das quais se envergonha. Nós todos fomos programados para ser felizes ou infelizes (dependendo de apertarem o botão do elogio ou da crítica), e isso é o que nos confunde. É preciso que reconheçamos isso, saindo dessa programação e procurando dar às coisas os seus nomes verdadeiros.

Se você insiste em não despertar, nada se pode fazer: “Não deves empenhar-te em tentar fazer um porco cantar, pois estarás perdendo o teu tempo e o porco acabará SE irritando”.

Todo mundo sabe que o pior cego é aquele que não quer ver.

Se você não quer ver e despertar, continuará programado; e as pessoas adormecidas e programadas são mais fáceis de permitirem ser controladas pela sociedade.

Anthony de Mello
https://tudopositivo.wordpress.com
 
 
 
Você não pode alcançar a felicidade,
Porque a felicidade é a ausência
do que procura.
Notícias terríveis para o falso eu.
Novidades maravilhosas para você.
A felicidade é o descanso.
A felicidade é presença.
A felicidade é um Nada divino.
É um ver, não um fazer.
Não é necessário futuro.
Não é necessário um caminho.
Tempo não é de todo necessário.
Técnicas especiais, práticas, mantras não vão chegar lá.
Porque você não pode chegar lá.
Porque não há "lá".
Porque há aqui.
Bem aqui.
Tudo o que você precisa é uma vontade
de chamar a sua atenção para
a única coisa que alguma vez existe:
AGORA.
E deixe o mundo conceitual cair.
E deixe os velhos sonhos caírem.
E deixe-se cair na solidão sagrada.
E comece novamente.
Como uma criança ...
Como o primeiro ser maravilhado ...
Como um Universo testemunhando-se ...
Você não pode alcançar a felicidade,
A felicidade nunca é uma conquista.
É um mundo visto
através de olhos inocentes e agradecidos.
E não tem nada a ver com o seu conceito de "felicidade".
E dura apenas um momento e uma eternidade.
Nada pode fazer você feliz
exceto nada.
E essa é a melhor notícia de todos.
 
Jeff Foster
https://radiohumaniversidade.com.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário