Translate

domingo, 7 de junho de 2020

QUAL A FUNÇÃO DO CORONAVIRUS ?

Medo e ansiedade com a crise do coronavírus? Conselhos dos ...

Tenho me perguntado qual a função do coronavírus, pois o seu efeito está sendo experimentado em todo o planeta.Então recordei que "Recebemos de volta aquilo que damos ..." É a Lei da afinidade atuando em nossas vidas. Osho analisa muito bem essa visão que cada um tem a respeito da vida ou do outro nesta explanação: “Eu sou quem quer que você pense que eu sou, porque isso depende de você. Se você olhar para mim num vazio total, eu serei de uma maneira. Se olhar para mim com ideias na mente, essas ideias vão me colorir. Se se aproximar de mim com preconceito, então serei de outra maneira. Eu sou apenas um espelho. A sua face será refletida nele. Assim, depende da maneira como me olha. Desapareci completamente, portanto, não posso impor a você quem sou. Nada tenho para impor. Existe apenas um vácuo, um espelho. Agora você tem completa liberdade. Se quiser realmente saber quem sou, você precisa estar tão absolutamente vazio quanto eu. Desse modo, dois espelhos estarão um diante do outro, e só o vazio será refletido. Um vazio infinito será refletido: dois espelhos se olhando. Mas se existir em você alguma ideia, então você verá sua própria ideia em mim.”

Assim, através dos nossos pensamentos e emoções criamos a realidade em que vivemos, então, como consequência, atraímos coisas positivas ou... nem tão positivas assim. Creio que o coronavírus é uma forte ferramenta de varredura, utilizada para colher aqueles seres emotivos, cujos pensamentos são atraídos pela energia do pânico, propícia para criar ao seu redor um ambiente de isolamento e medo, favorável para ambientar elementos nocivos no seu organismo físico. "Somos seres vibracionais num ambiente vibracional". Tal qual o pêndulo de um relógio: vamos para um lado, vamos para o outro. Não esqueçamos que a harmonia está no meio.

O planeta já passou por algumas 'varreduras', a gripe espanhola, por exemplo, "foi uma pandemia que aconteceu entre 1918 e 1919, atingindo todos os continentes e deixando um saldo de, no mínimo, 50 milhões de mortos. Não se sabe o local de origem dela, espalhou-se pelo mundo, principalmente, por conta da movimentação de tropas no período da Primeira Guerra Mundial, tendo um impacto direto nos países que participavam desse conflito". Outra grande contaminação foi o embola. Os primeiros casos de morte registrados pelo vírus Ebola surgiram na África Central no ano de 1976, quando humanos foram contaminados através do contato com cadáveres de macacos.

A atuação dessas pandemias, creio eu, acontece em grupos humanos que continuam resistindo ao cumprimento das Leis Divinas; agora, porém, a 'varredura', através do coronavírus, está sucedendo em todo o planeta. O Universo, ou como queiramos chamar: "Deus", esperou demais para que reconhecêssemos a precariedade do nosso modo de vida, a falta de respeito à Natureza, que é o nosso "Lar" e, se fôssemos enumerar a nossa negatividade, não caberia aqui. "Estejamos preparados porque, a qualquer momento, o Universo vai requerer de nós, através de situações extremamente conflitantes, tudo que aprendemos e teremos que, através da prática, experimentar verdadeiramente como a harmonia, a tolerância, a humildade e até mesmo o amor, o verdadeiro e incondicional amor, atuarão através de nossas atitudes, pensamentos e sentimentos. São as provas do caminho, para as quais o pensamento lógico não participa, apenas a mente superior vai agir em coligação com o coração, uma condição que vai além do sujeito, que a mente pensante não consegue atingir". E esse momento chegou! "Tudo que fazemos, creio eu, fazemos para nós mesmos e não para demonstrar que estamos progredindo, nem para prestar contas à Deus, isso é o ego agindo. A vida não se interessa pela nossa atuação; a vida é o cenário neutro onde atuamos. Nesse grande desempenho individual vamos escrevendo a nossa história, vinda após vinda. Tudo que desejamos, tudo que criamos é para nós mesmos e, consequentemente, abrange a todos, pois vivemos e convivemos neste grande grupo 'humanidade'. Quando agimos, direta ou indiretamente, todos são afetados. Nossa 'singularidade' está sempre atuando no todo, em razão disso precisamos ser responsáveis pelo que pensamos e sentimos, pois quando nos movimentamos fora da harmonia universal surgem grandes tormentos".(https://kyrakally.blogspot.com)

Relembremos essas palavras: "Se você olhar para mim com ideias na mente, essas ideias vão me colorir. Se se aproximar de mim com preconceito, então serei de outra maneira. Eu sou apenas um espelho. A sua face será refletida nele. Assim, depende da maneira como me olha". Então, olhemos para todo esse quadro atual, pelo menos, com um pouco de neutralidade. Não podemos pará-lo. A única coisa que temos de fazer é mudar a nossa atuação, através de uma nova perspectiva, de um novo olhar. Li certa vez algo muito profundo, creio que veio da parte de Joel Goldsmith, foi mais ou menos assim: 'Meu Deus eu ainda não consigo amar como deveria, então ame através de mim...' Se ainda não conseguimos responder ao Pai satisfatoriamente, permitamos, então, que o Pai aja através de nós.

Há uma música de Erasmo Carlos cuja letra eu recordo de alguns pedaços: "... Estou sentado a beira de um caminho que não tem mais fim... Meu olhar se perde na poeira dessa estrada triste... Olho pra mim mesmo e procuro e não encontro nada... Sou um pobre resto de esperança a beira de uma estrada..." Então, é assim que vai ser? Ou vamos dar a volta por cima? E a letra continua, só que com mais entusiasmo: "... Preciso acabar logo com isso... Preciso lembrar que eu existo..." Precisamos urgentemente de uma grande dose de entusiasmo, do contrário continuaremos na beira da estrada e, consequentemente, passaremos ainda muito tempo sem compreender o que está acontecendo...

José Trigueirinho Netto, numa de suas partilhas, publicada no site: https://www.otempo.com.br, presenteou-nos com um texto muito interessante para esses tempos de crise, que se intitula - "Muitos serão os chamados, mas poucos se conscientizarão dele" - do qual citarei alguns trechos: "... A civilização de superfície é carente de misericórdia e compaixão. Na insignificância em que se colocou, essa civilização não enxerga as suas verdadeiras possibilidades. Vossas escolhas, como humanidade, levaram-vos a um grau de ignorância muito raro no Universo. Estais à beira do desfecho desta civilização, e mesmo os mais conscientes estão atados à vida tridimensional. Mas ainda que não se perceba, nesses indivíduos está ocorrendo um clareamento das partículas materiais. Também sois parte desse Todo, e as sombras que vos envolvem nesta vida terrestre de superfície não devem iludir-vos mais...".

Que o Alento Divino sopre em nossos corações!

https://pierrechristoph.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário